Horóscopo Semanal - 17 a 23 de Janeiro


Iniciamos a semana com Marte em bom aspecto com Netuno, uma influência especial para decisões com um pouco mais de sensibilidade ou com o chamado “feeling”. Favorece as questões ligadas a criatividade e também ao acréscimo de diversões como cinema, música, artes, mesmo temas espirituais e interesses que revigorem da nossa rotina. O início da semana terá também um aspecto tenso entre Vênus e Júpiter, o que aponta mais tendências ao consumismo e a surpresas com questões financeiras. Momento de evitarmos abusos diante de tais temas. Um cuidado para que não ocorra expectativas exageradas diante de relacionamentos e de parcerias será essencial. Um outro aspecto tenso na semana é entre Mercúrio e Urano, influência que recomenda compreensão diante dos pensamentos de outras pessoas e um exercício de aceitação a posturas diferenciadas, inovadoras ou excêntricas. Tendências a desafios na maneira de lidarmos com ideias e padrões, tanto que cultivamos como aqueles que cultivados pelos outros. Dias de atenção para não radicalizarmos na comunicação. Boatos e informações que geram surpresa serão mais frequentes. Daqueles períodos do ano para ajustes em ferramentas de trabalho e de comunicação, também propensos a imprevistos. Quarta-feira, (dia 20), temos o ingresso do Sol em Aquário, iniciando o período de aniversário dos aquarianos, signo associado ao que é moderno, inovador e de pessoas – em sua maioria - com um estilo diferente e um maior desejo de romper padrões. Neste período mensal estamos inclinados a uma busca maior para fazer valer nossas ideias e a liberdade de pensamento.


Áries
O início da semana é marcado por Marte – seu regente – em bom aspecto com Netuno influência que aumenta sua sensibilidade para acertar em decisões, tanto em negócios como em assuntos que envolvam relacionamentos.  Semana especial para bons contatos com grupos ou pessoas diferentes que auxiliem em assuntos profissionais. A retomada de vínculo com amigos será mais intensa. Valorize mais gestos afetuosos na vida amorosa. 
Touro
Vênus – que rege seu signo – inicia a semana em aspecto tenso com Júpiter, o que recomenda atenção dobrada com despesas, especialmente por vaidade ou sem necessidade. Cuide também para não se portar de maneira exagerada em relacionamentos, principalmente com exigências. Semana favorável aos projetos a longo prazo e novas responsabilidades que envolvam trabalho. Na vida afetiva, cuide para não ignorar assuntos do par ou mesmo boas chances de paquera se estiver só.
Gêmeos
Regente de seu signo, Mercúrio fica em aspecto tenso com Urano nesta semana, influência capaz de marcar imprevistos, especialmente com a comunicação no trabalho e mesmo com compromissos repentinos que alterem seu ritmo. Semana de compreensão com diferenças de estilo e com a excentricidade de outras pessoas. Precisará lidar melhor com a maneira de pensar dos outros. Assuntos que envolvam viagens e estudos tomarão atenção. Cuide para não radicalizar na comunicação diante da vida amorosa.

Câncer
A semana é propensa a ter um pouco mais de leveza, com oportunidades para mais diversões e interesses por temas culturais. Momento propício para conhecimentos e se dedicar a pesquisas que contribuam profissionalmente. Recomenda-se mais moderação e estratégia com questões financeiras e materiais. Assuntos que envolvam espiritualidade e religião são propensos a contribuir na recomposição de energias. Na vida afetiva, tendências a tratar mais assuntos íntimos e confidenciais.

Leão
O momento é importante para ponderar sobre suas relações e sobre as diferenças que tem diante delas. Questões associadas ao ambiente profissional recomendam paciência com pensamentos diferentes e com a forma de tratar assuntos em parcerias. Mudanças em procedimentos e ajustes de imprevistos serão frequentes. A atenção com a saúde e o corpo será mais intensa e essencial. Assuntos que envolvam sociedades são propensos a esclarecimentos. Na vida afetiva, tendências a declarações e conversas mais diretas.

Virgem
Período importante para adaptações em sua rotina e com o jeito de conviver diante de algumas pessoas. Tendências a definir alguns objetivos pendentes de maneira inesperada ou revisar situações visando melhor andamento de metas. Temas profissionais tomarão mais empenho por novas prioridades e terão boas chances para reconhecimento. Nos assuntos afetivos, priorize mais simplicidades e evite críticas por causa de excentricidades ou manias de quem se relaciona. Também tem as suas.
Libra
Com seu regente Vênus em aspecto tenso com Júpiter deve ter atenção para não se exaltar em assuntos que envolvam relacionamentos mais próximos e mesmo interesses que envolvam sua rotina. Um envolvimento mais intenso com assuntos cotidianos será mais frequente, o que recomendará atenção para não se exceder em impulsos e no modo de se expressar nas relações. Semana de atenção dobrada com o consumismo. Eventos e diversões serão mais frequentes e ajudarão a amenizar desgastes.
Escorpião
Há alguns dias a influência de Marte em seu signo desperta motivação mais intensa no empenho de metas. Evite acumular mais afazeres do que pode corresponder. Semana positiva para mais criatividade no trabalho, especialmente se é autônomo ou lida com alguma área artística e de contato com o público. Tendências a esclarecer assuntos domésticos de ordem material e que envolvam a família. Na vida afetiva, desvincular-se de apegos e de antigos temas contribuirá para novos e bons momentos.

Sagitário
O início da semana terá um aspecto tenso de Vênus com seu regente Júpiter, o que recomenda mais paciência com condutas de outras pessoas. Existe até a chance de perceber alguns exageros ou individualismo que possui na expressão dos outros, algo que propício a lidar com diplomacia. Momento especial para estudos e rápidas viagens. A comunicação e a troca de informações ajudarão na solução de temas profissionais. Na vida afetiva, seja cuidadoso(a) com o jeito de se expor.  
Capricórnio
Este é um momento positivo a revisões, acerto de contas, ajustes em papéis, documentos e observar detalhes que ajudarão a destravar situações que apresentam lentidão no trabalho e em questões materiais. Atente-se para que a ansiedade não faça antecipar situações de forma desnecessária. Definições em assuntos financeiros serão mais propensas a partir de quarta-feira, (dia 20). Em relacionamentos, cuide para que posturas pegajosas ou implicâncias não atrapalhem o vínculo com familiares e com o par afetivo.
Aquário
A semana aponta tendências para repensar ideias que poderão mudar a direção de objetivos. Mercúrio intensifica aspecto tenso com Urano – que rege seu signo – influência capaz de mudar seus pensamentos sobre algumas pessoas e evitar se desgastar com conversas por ideias metódicas e incompatíveis. Na quarta-feira (dia 20), o Sol ingressa em seu signo, iniciando o período de aniversário dos aquarianos e um momento especial para melhores decisões e andamento de planos. Na vida afetiva, respeite manias e posturas metódicas de seu par.
Peixes
Um bom aspecto de Marte com Netuno – regente de Peixes – marca o início da semana e é uma ótima influência para agilizar projetos. Momento positivo aos que estiverem em viagens, empenhados em estudos ou em variadas atividades culturais. Práticas que exercitem crenças, espiritualidade, terapia ou momentos chamados “zens” contribuirão para repor energias. Sua disposição a causas voluntárias também se acentuará. Evite que posturas antissociais impeçam bons momentos na vida amorosa ou de paquera.