Horóscopo Mensal - 20 de Janeiro a 19 de Fevereiro


Ingressamos no período do Sol em Aquário e de aniversário dos seus nativos, signo associado ao que é moderno, inovador e, em sua maioria, de pessoas com um estilo diferente e desejo de romper padrões. Neste período mensal estamos inclinados a uma busca por nossa liberdade de pensamento, pois é ela que ajudará na soma de qualquer vínculo social ou grupo que participarmos. Bom período para valorizarmos as amizades em nossa convivência e também para que outras novas sejam adquiridas. Mercúrio retoma o movimento direto a partir da última semana de Janeiro, influência capaz de proporcionar melhor andamento de situações travadas por algum motivo em nosso cotidiano. Também será um período melhor para as comunicações, ainda que seja essencial paciência com padrões, tradições e costumes, com as influências de Vênus e Mercúrio em Capricórnio até as duas primeiras semanas de Fevereiro. Ainda assim, são maiores as chances de direcionarmos planos a longo prazo e levarmos mais a sério certas relações, bem como os assuntos junto a elas.



Áries
Período para esclarecer assuntos diante de amizades ou vivenciá-los de modo mais especial. Tendências a novas convivências e envolvimento com grupos em função de atividades culturais ou que alternem sua rotina profissional. O trabalho aponta envolvimento mais intenso com objetivos a longo prazo. Assuntos financeiros recomendam estratégia e pesquisa antes de maiores decisões. Questões afetivas estão propensas a confidências e ao trato de alguns assuntos que antes tinha dificuldade em lidar.

Touro
Momento importante para questões profissionais, onde novas etapas devem ser vivenciadas. Também há tendências de reconhecimento e ser um momento positivo à quem lida com viagens e contatos à distância. Situações culturais e de aprendizados tomarão sua dedicação. Cuide para não se portar de maneira pessimista ou introspectiva na vida amorosa. Se é comprometido(a), são maiores as chances de tratar planos a longo prazo com seu par.

Gêmeos
Regente de seu signo, Mercúrio retoma movimento direto, influência capaz de agilizar interesses que apresentavam lentidão ou vinham estagnados para solução. Planos de viagens e mesmo algumas repentinas estarão bem propensas. Tendências a aperfeiçoar conhecimentos profissionais e a mais empenho em pesquisas no trabalho. Nos relacionamentos, cuide para não se portar com exigências ou mesmo mal humor. Evite que obrigações e responsabilidades não impeçam de aproveitar bons momentos na vida afetiva ou com amigos       

Câncer
O período atual é propício para confidências e boas descobertas junto a assuntos que envolvam suas relações, especialmente nas amizades e na vida amorosa. Atente-se para não se desgastar demais com problemas de quem se relaciona. Na vida afetiva, interesses a longo prazo serão tratados com seu par e conversas mais diretas marcarão quem estiver em paquera. Assuntos materiais e de trabalho recomendam estratégia e sigilo ao longo deste período mensal, que também marca tendências a esclarecer novos rumos em parcerias. 
    
Leão
Este é um período importante para ponderar sobre suas relações e sobre as diferenças que tem diante delas. Entramos no período mensal de Aquário, seu signo oposto, o que certamente recomendará diplomacia e mais integração com outras pessoas. Questões que envolvam saúde e cuidados com o corpo serão mais frequentes. Momento para mais levar mais a sério questões simples e eficazes no trabalho, sem muitas invenções. Na vida afetiva, mais gestos simples e prestativos serão essenciais.
        
Virgem
O momento favorece inovações no trabalho e uma mudança de postura com algumas prioridades. Certas mudanças serão positivas, ainda que exista dificuldade para lidar com adaptações. Tendências a mudar seu ritmo ou a ter um cuidado especial com o corpo em função de recentes desgastes. Na vida afetiva, a retomada de assuntos, declarações e de momentos mais afetuosos será mais frequente. Bom período para retomar paqueras, se estiver só.   
Libra
Neste período de Aquário – signo de ar igual o seu – o momento é especial para ampliar relações, estudos e divulgações, especialmente de trabalho ou negócios. Um período para uso da criatividade na superação de obstáculos em metas profissionais e mesmo materiais. Tendências a mais momentos sociais, eventos e diversões. Nos relacionamentos, há mais chances de esclarecer assuntos familiares e do lar. Período positivo para manifestar sentimentos e expor gestos afetuosos na vida amorosa.
Escorpião
Assuntos familiares e do lar estão propensos a tomar atenção com novas responsabilidades e resoluções em assuntos pendentes. Período para esclarecer informações temas financeiros e profissionais, áreas propensas a ajustes em papéis. Desapegue-se de algumas manias e evite implicâncias questões de pouca importância nas relações com quem mais tem vínculo afetivo. Cuide para não se portar de maneira fria ou metódica e procure compreender sentimentos bem como atitudes de quem convive, especialmente na vida amorosa e com familiares.  

Sagitário
Novos conhecimentos e informações proporcionarão crescimento pessoal e profissional. Atente-se para não ser envolvido(a) por boatos no trabalho. Uma atenção maior com papéis, contratos e correspondências será mais intensa no trabalho. Tendências a ter novas direções com assuntos financeiros e objetivos materiais. Em temas afetivos, é importante valorizar conversas e ouvir mais a opinião de quem está ao seu lado sobre suas atitudes. Também fique atento(a) para evitar posturas pegajosas.

Capricórnio
Temas relacionados a finanças e interesses materiais requisitarão atenção aos detalhes e também cuidado para que não ocorra equívocos movido(a) por caprichos e impulsos. Quem é empreendedor(a) terá momento para repensar despesas e novas prioridades com projetos. Em relacionamentos, observar e respeitar as diferenças de valores ajudará a se posicionar melhor com quem gosta. Conversas, partilha de gostos culturais e romantismo marcarão bons momentos afetivos.

Aquário
O ingresso do Sol em seu signo proporciona um novo ciclo aos seus projetos para que tenham melhor andamento comparado aos últimos meses, especialmente os profissionais e materiais. A convivência com amizades trará momentos especiais e mais possibilidades de confidências importantes. Nas relações, terá mais intensidade na maneira de se expressar, o que requer cuidado com o jeito de expor o que sente. Evite se doar mais do que neve a assuntos dos outros. Conversas esclarecedoras marcarão a vida amorosa. 

Peixes
Momento de atenção com seu ritmo e para não acumular mais assuntos do que pode se dedicar. Ações voluntárias e causas coletivas motivarão empenho de forma mais. Época para exercitar suas crenças, se dedicar a terapia ou algo que funcione como tal, além de ocasiões em que possa revitalizar energias, inclusive em viagens ou retiro.  Período propício para deixar sacrifícios que faz por outras pessoas e pensar mais em si mesmo(a). Há questões que só os outros podem resolver sem sua interferência.