Horóscopo Mensal - 23 de Setembro a 23 de Outubro


Iniciamos a primavera no hemisfério sul e o outono no hemisfério norte com o ingresso do Sol em Libra e o seu equinócio (quando a luz do Sol incide de maneira igual nos dois hemisférios). Além de iniciar o aniversário dos librianos, também é um momento oportuno para mais clareza nos relacionamentos, com uma nova fase diante daqueles mais importantes. Ao final de Setembro, (dia 27), temos o eclipse lunar total em Áries, o que refletirá em uma etapa especial para que o individualismo não atrapalhe nossa capacidade de compreender o ponto de vista das outras pessoas. Revelações e novos rumos diante de situações que envolvam nosso cotidiano refletirão no período mensal. Momento marcado também pela influência de Marte em Virgem, do final de Setembro - a partir do dia 25 - até Novembro, bem como de Vênus que também ingressa neste signo dia 8 de Outubro, influências que impulsionam uma organização do que está pendente e especial para ficarmos mais atentos aos detalhes dos assuntos mais essenciais no cotidiano. Um pouco mais de simplicidade deverá ser a chave para solucionar problemas e também vivenciarmos nossas relações. Mercúrio segue em movimento retrógrado durante a primeira dezena de Outubro, algo propício para revisões, retomada de contatos e ajustes que envolvam nosso cotidiano e nossas relações em geral.   


Áries
Ingressamos no período de seu signo oposto, Libra, o que aponta necessidade de melhor compreensão junto as suas relações e mesmo uma mudança de postura diante delas. Questões ligadas a sociedades ou parcerias serão tratadas de maneira mais intensa no trabalho com tendências a revelações. Marte – que rege seu signo – ingressa em Virgem, a partir do dia 25, o que trará tendências mais observadoras e maior senso crítico. Na vida afetiva, momento para um pouco mais de empenho e atenção aos assuntos de seu par. Atente-se para evitar atritos por pequenas diferenças ou pela maneira de se expressar.

Touro
Este é um momento para obter resultado em projetos profissionais e também em negócios. Há mais tendências para convívios sociais em função de contatos no trabalho ou mesmo por outras situações do seu cotidiano, como estudos, convivências em grupos e diversões. A convivência com as pessoas que mais gosta é propensa a maior exposição de sentimentos e esclarecimentos em assuntos. Se possui parcerias, será uma ocasião para revisões e ajustes. Uma atenção extra com o corpo e a saúde será essencial. Na vida afetiva é um momento para ser mais prestativo e valorizar gestos simples que agradem quem se relaciona.

Gêmeos
Período especial para se dedicar a divulgações no trabalho e de negócios em geral. Mercúrio – que rege seu signo – estará retrógrado até a primeira semana de Outubro, influência importante para reconsiderar assuntos e retomar convivências. Terá motivações diferentes para executar ideias e também a sua criatividade. Eventos e situações que envolvam diversões serão mais frequentes. Na vida amorosa o momento é para maior compreensão de costumes do par ou de paquera que estiver. Um pouco mais de romantismo será vital.       

Câncer
Momento do ano onde os assuntos familiares despertarão mais empenho para esclarecimentos de pendências. Questões materiais associadas ao lar também estão propícias a tomar dedicação e ter soluções. Temas que envolvam papéis e escritos tomarão empenho para ajustes e decisões. Época especial também para estudos e atividades culturais com intensidade. Os Deverá esclarecer temas do passado que tem trazido inquietação já há algum tempo na vida amorosa. Momento de paciência com manias e costumes das pessoas que tem mais vínculo.    

Leão
Bom momento para se dedicar a novos conhecimentos, retomar estudos e exercitar mais a mente, especialmente com interesses que tragam prazer. Período importante para troca de informações e para aperfeiçoar conhecimentos profissionais. Cuide para não ser tomado(a) por consumismo ou despesas supérfluas. As coisas que disser são propensas a mais impacto, sendo essencial atenção com a maneira de expor opiniões e sentimentos diante das relações, especialmente na vida familiar e amorosa. Apenas tenha atenção para não parecer metódico e ignorar sentimentos nas relações.        

Virgem
O momento do ano é importante para ajustes de pendências e a organização de projetos materiais. Atente-se para evitar ações consumistas por causa de meros caprichos. O ingresso de Marte em seu signo ao final de Setembro desperta motivações para resolver o que é pendente. Fique atento(a) para controlar a ansiedade. A retomada de interesses simples que preencham a rotina fará bem para amenizar desgastes do cotidiano. Em relacionamentos, cuide para não intervir nos assuntos de quem mais gosta ou se portar de maneira impaciente.  

Libra
No período de aniversário há mais oportunidades para direcionar projetos pessoais e assuntos que estavam estagnados, algo que deverá refletir na área profissional e em objetivos materiais. Tendências para momentos sociais, vivências com grupos e uma conduta diferente com certas relações. Boa época para definir convivências essenciais para seu convívio. Cuidar um pouco mais de você será importante e não quer dizer que deva se culpar ou ter receio de esquecer quem gosta. Estará mais espontâneo(a) e direto ao se expressar na vida afetivo. Gestos afetuosos serão bem vindos.
Escorpião
Momento do ano indicado para reflexões diante de condutas e projetos. Um momento mais propício para finalizar etapas e lidar com transições. Procure priorizar assuntos e objetivos que estão pendentes para se dedicar a novas metas de maneira mais tranquila. Questões que envolvam grupos e causas especiais tomarão sua atenção. Revitalizar a mente e o corpo será essencial, ainda mais se tem dedicação a terapia, exercícios físicos, temas espirituais ou crenças. Seja cuidadoso(a) com o jeito de tratar certos assuntos e dizer algo na vida amorosa e nos vínculos familiares.

Sagitário
Este é um período mensal em que as questões do trabalho serão marcadas por decisões importantes. Cuide para não querer resolver assuntos por impulso ou de maneira individualista. Algumas divulgações e contatos serão bem vindos. Período positivo para envolvimento com grupos, retomada de amizades e causas voluntárias.  Na vida afetiva, respeito e conversas sobre liberdade, bem como sobre estilos - tanto seu como de quem se relaciona - serão essenciais. Se estiver só, paqueras estarão favorecidas.

Capricórnio
Este é um momento propenso a reconhecimento, bem como responsabilidades diferentes e desafiadoras no trabalho. Temas que envolvam burocracias, contatos a distância e viagens serão mais frequentes para tomar sua atenção tanto em temas materiais como em interesses visando metas a longo prazo. Na vida familiar, atente-se para não querer intervir demais em assuntos que tem seus limites para ajudar. Atente-se para que as obrigações do dia a dia não afastem do lazer e de momentos especiais na vida amorosa.

Aquário
O período do ano é propenso para mais interesses em temas que revitalizem energias como religião e cultura. Planos para viagens terão chances de marcar o momento. Assuntos materiais são propensos a tomar empenho em função de algum projeto ou burocracias. Novos conhecimentos auxiliarão profissionalmente, além da experiência de pessoas que confia. O momento recomenda paciência e sigilo em negócios. Postura estratégica será fundamental. Se sentirá mais a vontade para superar receios em falar sobre certos assuntos diante da vida amorosa. Mudará radicalmente sua postura com algumas relações.   

Peixes
Momento importante para se posicionar de maneira estratégica e com atenção em decisões profissionais. Contenções serão importantes para melhor equilíbrio em finanças e organização com temas materiais, até para evitar imprevistos. Marte passa a influenciar Virgem – seu signo oposto – ao final de Setembro, influência capaz de deixar você estará mais decidido(a) para esclarecer assuntos e com uma dose de ansiedade nas relações. Seja cuidadoso(a) para não se envolver mais do que deve em assuntos das pessoas que mais convive.