Horóscopo Mensal - 23 de Agosto a 22 de Setembro


Neste domingo, 23 de Agosto, iniciamos o período mensal de Virgem com o ingresso do Sol neste signo, em momento especial para a organização e estratégia dos nossos planos, de mais atenção com os nossos deveres e com questões especiais associadas ao nosso ritmo - como o corpo e a saúde. A busca por aquilo que realmente é essencial diante do que fazemos e a percepção de que somos úteis em nosso dia a dia devem ser prioridades neste período. Até a primeira semana de Setembro, Vênus continua em movimento retrógrado no signo de Leão, influência importante para retomada de assuntos e esclarecimentos diante das relações. Há tendências para que pessoas retomem contatos e também esclarecermos assuntos pendentes. Momento para repensar a importância de convivências. A partir do dia 7 de Setembro, Vênus retoma movimento direto, influência especial para melhor direção em assuntos que envolvam nossas relações e mesmo compreensão diante de assuntos com quem convivemos. Também indicada mais foco ao que fazemos e ao que nos traz mais satisfação. Dia 13 de Setembro teremos um eclipse solar em Virgem – quando a sombra da Lua escurece o Sol – influência para revelações diante de assuntos coletivos e também de nossa vida. Reforçará tendências de uma nova etapa diante de interesses essenciais e objetivos, assim como a finalização de ciclos diante de algum tema em nossa vida. A partir de 17 de Setembro, é a vez de Mercúrio ser visto em movimento retrógrado, influência onde é comum revisões nos temas materiais, em projetos e que aumenta tendências a imprevistos em assuntos da rotina. Época pouco indicada para assinar acordos ou contratos, mas essencial para ajustes que os envolvam. Será importante atenção com a comunicação e com a forma de expormos o que pensamos diante dos relacionamentos para não criarmos mal entendidos.  



Áries
Nesta época do ano, assuntos profissionais serão marcados por situações diferentes devido a mudanças na rotina ou por decisões em pró de novas metas. É um momento de mais atenção para que seu ritmo não sobrecarregue a parte física ou a saúde, principalmente não assumindo mais responsabilidades do que pode corresponder, compensando o tempo com diversões bem como atividades que façam bem ao corpo. Na vida afetiva, o momento é importante para nova paquera ou oportunidades para direcionar alguma nova situação. Quem é comprometido(a), deve priorizar mais gestos afetuosos e momentos românticos

Touro
Até a primeira semana de Setembro, Vênus – que rege seu signo – permanece em movimento retrógrado, influência capaz de surpreender com a mudança na maneira de conviver diante de algumas relações. Período propenso a surpresas e mudanças na postura de pessoas especialmente no trato de certos assuntos. Após o dia 7, parcerias profissionais, divulgações e bons contatos estarão favorecidos na área profissional. Período em que suas vivências sociais mudarão, com mais convivência diante de algumas e afastamento junto a outras. Na vida amorosa, será importante expor com mais clareza alguns assuntos e evitar subentendidos

Gêmeos
Assuntos familiares são propensos a esclarecimentos neste momento do ano. Evite se desgastar com antigos problemas e implicar com manias das pessoas que mais gosta em seu lar. Assuntos profissionais são propensos a revisões em papéis, escritos e recomendam estar alerta para bom uso diante das informações que obter. Momento especial para atividades culturais e estudos os quais tinha planos em retomar há algum tempo. A vida afetiva estará favorecida para retomar costumes a dois e para esclarecer antigos sentimentos se estiver só.

Câncer
O interesse por atividades culturais e por novos conhecimentos estará mais intenso e será uma ótima oportunidade para amenizar desgastes do dia a dia ao longo deste período mensal.  Época do ano para certificar-se de informações e estar mais atento(a) com boatos no trabalho. Um momento positivo também para novos conhecimentos profissionais. A vida amorosa recomenda mais cuidado com posturas pegajosas e gestos de ciúme. Cuide para não exigir demais de quem gosta e de si mesmo(a), esteja em paquera ou se for comprometido(a).   

Leão
Com a influência de Vênus ainda em seu signo por este período mensal, o momento é especial para mudar sua postura diante de relacionamentos, aproximar-se de pessoas especiais que está distante e mesmo definir prioridades ao lado de pessoas que tem mais convivência. Situações que envolvam finanças serão tratadas com mais intensidade e terão mais oportunidades para concretizar metas. Deve ser mais cuidadoso (a) para não agir de maneira consumista ou por mero capricho. Na vida amorosa e nos vínculos familiares, um pouco mais de diplomacia e tolerância com diferenças impedirá desgastes por assuntos banais.       

Virgem
Neste período de aniversário, há mais chances para que os assuntos estagnados e difíceis de solucionar finalmente tenham definições positivas. Momento indicado para retomar projetos e dedicar mais disposição aos seus objetivos. Atente-se para não dedicar energia demais com assuntos sem tanta importância e mesmo com problemas de outras pessoas mais do que deve. Com a presença do Sol e de Júpiter em seu signo – este último por quase 1 ano - questões relacionadas a temas materiais terão ajustes importantes que definirão o rumo por todo o ano. Na vida amorosa, observe os detalhes e gostos para surpreender quem está ao lado ou deseja conquistar.

Libra
É provável que nas últimas semanas uma certa distância de pessoas tenha sido vivenciada, algo capaz de mudar com a influência de Mercúrio em seu signo, a partir do final de Agosto, (dia 27). Ainda assim há tendências para alguns momentos mais distantes de algumas convivências e mudar sua postura no trato de assuntos com pessoas no trabalho e diante dos amigos. Um empenho a estudos e atividades que acrescentem conhecimentos tomarão atenção. Se dedicar a espiritualidade, terapias ou hobbys ajudará no equilíbrio de suas energias. Na vida afetiva, cuide para que antigas cismas, receios ou culpas impeçam novos momentos.
Escorpião
O momento do ano é para mais envolvimento com grupos e vivências com os amigos. Período especial para decisões relacionadas a projetos que possua, especialmente de trabalho. Mudanças associadas a parcerias e na maneira de lidar com relações profissionais serão frequentes. Cuidados com o seu ritmo e uma atenção extra com a saúde será bem vinda, já que existe tendências a se dedicar a mais assuntos do que se programar. A vida afetiva aponta indicações para paqueras se estiver só. Se for comprometido(a), momento para conversas sobre hábitos individuais e de liberdade.

Sagitário
Este é um período em que responsabilidades diferentes serão vivenciadas no trabalho. É uma área propensa a reconhecimento de esforços, mas também para revisar o que quer para o futuro. Também há tendências para resolver burocracias e pendências, tanto profissionais quanto materiais até início de Setembro. Cuide para que suas obrigações cotidianas não impeçam de aproveitar momentos especiais e diversões com as pessoas que mais gosta. Na vida afetiva, atente-se para que exigências não atrapalhem bons momentos diante do seu par ou se estiver em paquera.

Capricórnio
O momento é especial para lidar com novos conhecimentos que favoreçam assuntos profissionais e mesmo que façam bem ao seu próprio intelecto. Período importante para expandir metas ou planejar novos interesses. Contatos com pessoas distantes, sejam por viagens ou online, farão muito bem. O trabalho recomenda estratégia e sigilo ao conduzir planos. Parcerias profissionais terão um momento propício para revisões. Na vida amorosa, aproveite mais este momento para partilhar interesses culturais com o par ou tirar proveito para paquera se estiver só.

Aquário
Agir com estratégia e sigilo será essencial diante de assuntos profissionais e para zelar metas que tenha neste setor. Seja mais cuidadoso(a) com as finanças. Momento propenso a despesas não programadas em função de imprevistos cotidianos. Confidências serão mais compartilhadas, doando-se a assuntos das pessoas mais próximas, mas com atenção para não se influenciar demais ou tomar a frente de problemas que não são seus. Na vida amorosa, também será essencial confidenciar sentimentos com quem gosta. Período importante para reconsiderar assuntos, retomar alguma antiga situação e mudar posturas.    

Peixes
Este é um período o qual terá melhores condições para esclarecer problemas e chegar a entendimentos diante de suas relações, desde que porte-se pacientemente com as diferenças. Momento para observar o quanto compensa manter vínculos profissionais e de negócios. Evite que a dedicação que costuma ter com certas pessoas provoque desgastes emocionais. Não esqueça que você é prioridade também. Novos procedimentos marcarão o ambiente de trabalho, além de adaptações que está propenso(a) a vivenciar. Período para solucionar pendências na vida a dois e para se expor um pouco mais em paqueras, caso esteja só.