Horóscopo Semanal - 8 a 14 de Julho


Semana marcada também pela retomada de Júpiter ao movimento direto – dia 10, terça-feira - favorecendo a expansão de assuntos específicos, sejam de nossas vidas ou no coletivo. Propensões a expandirmos temas que envolvam tabus e a tratarmos temas como sexualidade, preconceitos, cor, raça e mesmo espiritualidade. Tudo o que de certo modo é impactante tende a ser tratado com mais intensidade.
Temos também ao longo da semana uma oposição entre Sol e Plutão, aspecto que recomenda cuidado com radicalismos diante das diferenças. Recomenda-se cuidado para não nos envolvermos demais com assuntos dos outros. Ao término da semana, um bom aspecto entre Vênus e Urano favorece novas convivências e encontros repentinos com pessoas especiais, além de tirarmos proveito de ideias diferentes capazes de contribuir com a solução de problemas vindos de quem temos boa relação. Na sexta-feira, dia 13, um eclipse solar parcial em Câncer é indicador para novos objetivos e de marcar início de etapas em várias situações as quais temos vínculo. Momentos em família e com antigas relações serão marcantes, propensas a trazerem à tona situações pendentes ou desconhecidas.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Período propício para repensar seu ritmo e recompor energias com atividades que amenizem desgastes. Propensões a ajustes nas questões profissionais. Estratégia será importante antes de decisões. Em assuntos materiais, o momento é de pesquisas antes de ações e direções financeiras. Um envolvimento com novos costumes será mais frequente no dia a dia, principalmente se ocupar seu tempo com interesses que façam bem ao corpo e a mente.  Em temas afetivos, priorize ocasiões simples e gestos prestativos ao seu par.
Touro
Semana em que seu regente Vênus tem bom aspecto com Urano, o que acentua possibilidades de variar contatos e presenciar pessoas que possam surpreender com ideias ou trazer inspiração. Uma nova fase marcará sociedades que possua ou relações no trabalho.  Na vida afetiva, alternar postura e valorizar mais iniciativa ajudará em paquera. Se é comprometido(a), tendências a mudar costumes e aproveitar momentos diferentes a dois.
Gêmeos
Tendências a mais envolvimento na solução de contratempos domésticos e esclarecimentos no convívio com parentes. É propenso(a) a mais mediações em assuntos junto a familiares. Momento importante para a expansão de metas no trabalho. Nas finanças, atente-se com o consumismo. Uma atenção a mais com o corpo e a saúde será mais frequente. Cuide para que a ansiedade não faça tratar assuntos de maneira radical diante das relações de maior vínculo.  

Câncer
Propensões a tratar questões definitivas em parcerias e relações. Chances de romper com vínculos que pouco contribuem a sua vida nos últimos tempos. É uma semana em que a paciência tende a ser mais curta, especialmente em relações onde ocorra alguma diferença, o que pedirá mais ponderação. Na sexta-feira, dia 13, temos um eclipse parcial em seu signo, fator importante para revelações, esclarecimentos e uma transição diante de assuntos, bem como projetos. Em suas relações, procure compreender de forma mais prática e menos emotiva posturas de quem convive.
Leão
O Sol – regente de Leão – faz oposição com Plutão por esta semana, um fator de cuidado para não ter posturas radicais em variados assuntos e mesmo em suas relações. Momento propenso a mudanças domésticas e esclarecimentos nos temas diante de familiares. Tendências a definir questões materiais e dedicar atenção extra a finanças. No trabalho o momento é menos indicado a aprofundar parcerias, com chances de se desligar das que não são eficazes. Cuide para que orgulho e individualismo não atrapalhe a sua postura na vida afetiva.
Virgem
O ingresso de Vênus em seu signo na segunda-feira facilitará a mediação de relações e a aproximação de pessoas, tanto em assuntos profissionais como nas convivências informais. Trânsito que favorece momentos para lazer e diversões, além de ser uma semana onde é mais propenso(a) a cuidar da aparência, do corpo e da saúde. Atente-se para não se sacrificar demais aos outros em qualquer tipo de vínculo e procure cuidar mais de você. Na vida afetiva, um momento de surpreender com romantismo e simplicidade, seja comprometido(a) ou se estiver em paquera.
Libra
Regente de seu signo, Vênus ingressa em Virgem, o que deve acentuar mais disciplina do que o habitual com assuntos profissionais e de cotidiano. Alguns sacrifícios serão vivenciados para acelerar metas, mas evite sobrecarregar suas energias com mais afazeres do que deve. Na vida afetiva, cuide para não ser metódico(a) ou se exceder em críticas. Estudos e atividades culturais despertarão motivação e mais empenho. Em suas relações.   
Escorpião
Júpiter por seu signo retoma o movimento direto, fator que marcará novo momento aos planos e concluir metas pendentes. Evite que algumas empolgações acelerem assuntos para antes do tempo ideal. É uma semana de atenção com as comunicações, especialmente para não se portar de forma extrema com diferenças. A retomada de contatos ajudará em decisões relacionadas a trabalho. O momento é propício à retomada de amizades e lidar com grupos. Agir de forma positiva e com entusiasmo será trunfo na vida afetiva ou se estiver em paquera.

Sagitário
Regente de seu signo, Júpiter retoma o movimento direto, fator positivo para o rumo em alguns objetivos e melhor condução de seu ritmo. Momento propício a valorizar suas crenças, temas espirituais e mesmo terapias que colaborem na recomposição de energias. Tendências a desvendar assuntos que ajudarão na tomada de decisões financeiras e profissionais. Por isso, pesquisas são mais indicadas. Em relacionamentos, atente-se para não se culpar por gestos ou por não fazer mais do que pode a quem tem vínculo.
Capricórnio
Tendências a novo momento diante de relacionamentos e convívios sociais. O envolvimento com grupos e amigos será mais intenso. Também é uma semana para exercitar a tolerância diante de alguns vínculos, especialmente por atritos ou diferenças que pode notar mais evidente em algumas situações. Contatos à distância serão mais frequentes, seja por trabalho ou mesmo por vínculos afetivos e de amizades. Partilhar conhecimentos e interesses culturais será essencial na vida a dois e mesmo um trunfo se estiver em paquera.  
Aquário
O longo da semana terá Vênus em bom aspecto com Urano – este último, regente de seu signo -, fator capaz de ampliar mais momentos sociais, além de favorecer novos contatos. Também é uma configuração benéfica ao romantismo na vida amorosa, especialmente com atitudes gentis que surpreenda seu par. Situações que envolvam interesses a longo prazo tomarão mais foco nos temas profissionais e materiais. Valorize mais estratégias e atente-se com a ansiedade para não acelerar etapas.
Peixes
Nesta semana as questões relacionadas a sociedades estão propensas a ajustes, caso possua alguma. Também deve mudar sua postura em vínculos profissionais. Tendências a aperfeiçoar conhecimentos que sejam benéficos ao seu desempenho no trabalho. Momento em que o envolvimento com assuntos de outras pessoas será mais intenso, principalmente diante de quem tem vínculo afetivo. Período para compreender atitudes práticas de quem se relaciona também como forma de afeto.