Horóscopo Semanal - 1 a 7 de Julho



Iniciamos a primeira de julho com Mercúrio em aspecto tenso com Urano, fator capaz de trazer uma sensação de pressa e tendências para que algumas situações aconteçam diferente do nosso ritmo ou mesmo aceleradas demais. Também recomenda ponderação com a forma de lidarmos com padrões e pensamentos convencionais que pessoas ainda se apegam. Acrescentamos também a Mercúrio nesta semana uma oposição com Marte, fator que recomenda atenção dobrada com o jeito de expormos pensamentos, principalmente para que não ocorra impulsos na comunicação diante das relações. Dia propenso a debates intensos. Diplomacia e tolerância serão essenciais para não entrarmos na pilha – como diz a gíria – de pequenas discussões ou conversas que só servirão para perder tempo. Um bom aspecto entre Sol e Júpiter favorece a expansão de acordos e assuntos materiais. Cuidados com o excesso de empolgação para evitar consumismo serão bem-vindos. Aspecto positivo também para a aquisição de novos conhecimentos, contatos à distância e planos para viagens. Os temas culturais, de fé e alguns assuntos variados serão marcantes para melhorar nosso otimismo e disposição em lidarmos com questões cotidianas.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Com a oposição formada entre Mercúrio e Marte – este último, regente de seu signo – será essencial um cuidado com a maneira de dizer certas coisas em seus relacionamentos mais íntimos, principalmente para evitar desgastes desnecessários ou – como diz a gíria – não “entrar na pilha” de assuntos sem importância. Semana de cuidado com boatos e detalhes diante de informações associadas a trabalho ou assuntos de amizades. Estará mais direto(a) ao expor assuntos e sentimentos na vida afetiva. Atente-se para não exceder em críticas.
Touro
Esta semana acentuará a necessidade de decisões importantes para resolver assuntos profissionais e projetos a longo prazo. Atente-se para não apressar situações que envolvam estes temas. Questões familiares recomendam ponderação com diferenças, principalmente ao esclarecer situações pendentes. Na vida afetiva, cuide para que cismas ou situações antigas atrapalhem a oportunidade de bons e novos momentos.
Gêmeos
Regente de seu signo, Mercúrio inicia a semana em aspecto tenso com Urano e Marte, fator que recomenda cuidado dobrado com impulsos ao se expressar, bem como diante da ansiedade para tomar decisões que envolvam projetos.  A semana também envolve atenção para variações de padrões e algumas adaptações em questões do dia a dia. Na vida afetiva, atente-se para não se portar de forma radical.
Câncer
O momento recomenda cautela com finanças devido propensões maiores a imprevistos. Os temas profissionais também requisitarão um pouco mais de estratégia com as informações.  Nas relações, tendências a mais confidências e a trato de assuntos mais íntimos. Propensões a esclarecer assuntos antes mais difíceis ou que evitava na vida amorosa. Um momento importante para valorizar terapias e assuntos que envolvam espiritualidade.
Leão
Tivemos o recente ingresso de Mercúrio em seu signo, fator capaz de deixar você mais direto(a) nas comunicações. Cuide apenas para não exceder em críticas ou tratar assuntos de maneira combativa. Ao meio da semana o Sol – que é regente de Leão – faz bom aspecto com Júpiter, fator para expansão de objetivos e lidar com mais otimismo em questões profissionais. Também é propício a negócios e acordos. Na vida amorosa e com os vínculos afetivos, seja paciente para não se portar de forma exigente com pequenas diferenças. 
Virgem
Semana em que seu regente Mercúrio forma oposição com Marte, um fator de atenção para cuidados com o corpo, saúde e seu ritmo, especialmente para não dedicar mais energia do que deve a assuntos. Também é um momento em que seu senso crítico estará acentuado, o que recomenda cuidado ao se direcionar em suas relações. Atente-se com sacrifícios ou esforços por pessoas e assuntos até para esquecer do que é essencial a si mesmo(a) em função disto.
Libra
O momento do ano é especial para ações criativas em estudos e temas profissionais. Tais áreas estão propensas a uma atenção extra ao longo da semana. O vínculo com grupos, causas de seu interesse e amizades será de mais intensidade. Também é uma semana com questões especiais para momentos sociais, diversões e lazer. Na vida amorosa, período propenso a indagar questões ou ter mais iniciativa que o habitual para esclarecer assuntos. Cuide para não se preocupar demais com o que os outros pensam naquilo que diga ou faça.

Escorpião
Ao longo da semana é propenso(a) a decisões que envolvam assuntos domésticos, os quais recomenda-se não intervir tanto. Tendências a repensar interesses de longo prazo e questionar o quanto vale a pena insistir da maneira como tem feito ou mudar as formas de insistência. Seja paciente com alguns desafios de comunicação e diferenças no meio profissional. Na vida amorosa, atente-se para não querer achar muita explicação lógica em posturas emocionais de quem gosta.

Sagitário
Período importante para se certificar de informações antes de definir questões profissionais. Também é propenso(a) a tratar burocracias, seja por temas materiais ou mesmo de trabalho. Ao meio da semana, com um bom aspecto do Sol com Júpiter – este último, que rege seu signo – são boas as chances para reconhecimento de alguma ação e mais criatividade no que faz. Divulgações também ficam mais propícias. Em relacionamentos, propensões a conversas mais francas, principalmente com familiares e na vida afetiva.  
Capricórnio
Atitudes importantes voltadas a assuntos materiais e despesas tomarão seu empenho. Cuide para não ser tomado(a) pelo consumismo ou por questões materiais sem tanta importância. Em temas do trabalho, será importante pesquisa e estratégia antes de definir situações. Quanto menos pressa ou ansiedade, melhor será para as ações. Em temas afetivos, confidências serão mais frequentes junto ao par ou com chances de identificar algo mal esclarecido de passado, se estiver só.  
Aquário
Marte em seu signo forma oposição com Mercúrio ao longo da semana, fator para romper com alguns assuntos ou questionar situações que envolvam temas importantes de seu cotidiano, bem como suas relações. Também deve marcar uma mudança de postura e pensamento radical em questões associadas a trabalho, parcerias e negócios. Nos vínculos afetivos, atente-se com posturas intempestivas ou para não se expressar de maneira inconsequente em função de diferenças ou por razão de algumas atitudes emocionais de quem tem vínculo.
Peixes 
Questões associadas a espiritualidade, crenças, terapias ou exercício da fé costumam revigorar e contribuir para vivenciar melhor os assuntos de rotina. Esta é uma semana propensa a mais ocasiões associadas a estes temas, principalmente para retomar algo que praticava. Período de alguma adaptação com costumes domésticos ou de trabalho. Uma atenção extra a saúde ou a novos hábitos para o corpo será mais frequente. Gestos prestativos e menos críticas serão essenciais na vida amorosa.