Horóscopo Semanal - 24 a 30 de Junho



        Iniciamos a última semana de junho com Vênus em aspecto tenso com Júpiter, fator de tendências a diminuir expectativas sobre assuntos que envolvam projetos e o cotidiano. Recomenda-se também atenção para não exigirmos demais das relações ou termos posturas individualistas. Período propício priorizarmos interesses mais essenciais e evitarmos exageros no consumo.
          Na terça - dia 26 - Marte ficará em movimento retrógrado, o que aponta a necessidade de decisões para a resolução de antigos assuntos que estão mal esclarecidos. Uma pausa em algo que estamos em insistência e não apresentam resultado pode ser bem-vinda.  Período importante à mudança de postura na maneira de conduzirmos relações, bem como alguns objetivos.
         Semana marcada também por uma oposição entre Sol e Saturno, o que recomenda paciência com padrões que envolvam lugares e pessoas. Tendências a mais lentidão na resolução de assuntos materiais e do dia a dia, além de cuidado para não criarmos atritos desnecessários em função de tradições ou costumes. Na quinta-feira - dia 28 - temos a Lua Cheia, fase lunar onde as emoções ficam mais intensas, lugares propensos a mais movimento, assim como eventos serem mais notados. Com ela em Capricórnio, é um momento para ponderações sobre objetivos a longo prazo e levarmos mais a sério responsabilidades sobre alguns assuntos.
      Terminaremos a semana com o ingresso de Mercúrio em Leão em quadratura com Urano, favorecendo a prática de ideias criativas, mas com cuidado para que nosso interesse em colocá-las em prática não seja com egocentrismo. Uma configuração propícia a mais cuidado com a velocidade das informações em nosso dia a dia, principalmente para não sermos surpreendidos com boatos ou mesmo notícias antigas, mas que a nós podem ser novidades. Também é um momento de atenção dobrada com a ansiedade nas comunicações e na forma de expormos opiniões sem radicalismos.  

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Semana em que Marte – planeta que rege seu signo – passa a estar movimento retrógrado, fator para repensar sua postura diante de projetos e mesmo junto a relacionamentos. Uma pausa em assunto que insista, mas não tenha dado resultado será bem-vinda na ponderação de melhores condutas. Tendências a retomar vínculo com amigos, grupos ou causas que considera especiais. Cuide para não dispersar de assuntos especiais na vida afetiva.
Touro
O início da semana tem Vênus – regente de seu signo -  em aspecto tenso com Júpiter, fato que recomenda dobrar atenção com despesas ou interesses materiais, pois o risco de decisões por empolgação é maior. Decisões importantes tendem a marcar seus assuntos profissionais, principalmente em relação a revisões ou mudança de foco em metas. Na vida amorosa, será importante uma reflexão sobre seus pensamentos e mesmo moderar em críticas sobre gestos emocionais de quem convive.
Gêmeos
Momento mais propício para pesquisas diante de assuntos materiais e profissionais. Questões associadas a médio e longo prazo são propensas a revisões. Confidências serão mais frequentes nas relações. A adaptação com informações e aprendizados profissionais será mais frequente. Tendências a retomar estudos, bem como planos de viagens e interesses culturais. De meados ao final da semana, seu regente Mercúrio faz aspecto tenso com Urano, fator para dobrar cuidados com a ansiedade e não esquecer de resolver temas presentes em função das preocupações com futuro.
Câncer
Semana mais indicada para repensar despesas e valorizar pesquisas antes de negociações financeiras. O rumo de parcerias e sociedades é propenso a mudanças em temas que envolvam trabalho ou negócios. Bom momento para refletir e alterar sua postura sobre algumas responsabilidades, bem como diante de certas relações. Ao término da semana, com a Lua cheia em seu signo oposto – Capricórnio – sua sensibilidade estará mais intensa para perceber o que as outras pessoas precisam.
Leão
Com o Sol – regente de seu signo – em oposição a Saturno, uma lentidão para tratar assuntos será comum e recomendará paciência dobrada o longo da semana. Tendências a repensar a estrutura de sociedades ou algum tipo de parceria profissional. Mudará a forma de abordar relações no trabalho e mesmo é propenso(a) a desvincular-se de algumas. Na vida amorosa, período especial para mudança de postura e reflexão. São maiores as chances de retomar assuntos nas relações de maior vínculo afetivo.  
Virgem
Um ritmo diferente tende a marcar sua rotina, com decisões que envolvam o trabalho, costumes a mais ao dia a dia e cuidados à saúde. Cuide para que as obrigações ou responsabilidades com as quais lida não sejam impedimentos para diversões e mais lazer. Semana em que assuntos profissionais recomendam paciência com inovações, bem como diante de  diferenças em costumes os quais não esteja habituado(a). Na vida amorosa, valorize mais gestos prestativos em paquera ou a retomada de hábitos simples, se for comprometido(a).
Libra
Vênus, que rege seu signo, faz aspecto tenso com Júpiter neste início de semana, fator para atenção com exigências ou expectativas diante de assuntos e pessoas. Tendências a alguns ajustes relacionados a burocracias materiais e no trabalho. Momento propício para revisar criações profissionais e divulgações se for autônomo(a). Nas relações de maior vínculo afetivo, seja cuidadoso(a) com a maneira de se expressar, especialmente em questões que envolvam padrões e costumes. Semana para decisões relacionadas a assuntos domésticos e de suas relações familiares, os quais recomenda-se não intervir mais do que pode.

Escorpião
Período com mais propensões a retomar assuntos familiares. Temas materiais ou cotidianos do lar também tomarão atenção. Questões  relacionadas a papéis, burocracias ou informações no trabalho movimentarão a semana para decisões ou reflexões. Nos relacionamentos, cuide para não ignorar sentimentos e costumes de quem possui maior vínculo afetivo.


Sagitário
Com um aspecto tenso entre Vênus e Júpiter – regente de seu signo – neste início de semana, valerá atenção para evitar empolgações e exigências nas relações. Uma dose de diplomacia e cuidado com as palavras será essencial, qualquer que seja a divergência diante de alguma convivência. Tendências a rever assuntos que envolvam papéis, e-mails e documentos. Possibilidades maiores para retomar estudos. Atitudes importantes voltadas a questões materiais e com despesas tomarão empenho. Na vida afetiva, evite querer achar explicação lógica para emoções, tanto suas quanto de quem convive.
Capricórnio
Regente de seu signo, Saturno está em oposição ao Sol, configuração que sugere mais compreensão com as diferenças em relacionamentos. Nos temas afetivos e de família, recomenda-se cuidado para não se portar de forma individualista. Mudanças em questões que envolvam parcerias ou mesmo sua postura diante de algumas são propensas, caso lide com alguma em trabalho, bem como negócios. Momento importante para repensar prioridades materiais e que envolvam suas finanças.  
Aquário
Marte está em seu signo e nesta semana inicia movimento retrógrado – como se visto no sentido inverso do zodíaco – o que aponta mudanças de conduta junto aos seus relacionamentos nos próximos dias. Será importante para compreender melhor algumas posturas e ter atenção com impulsos ao se expressar. Revisões serão mais frequentes em planos pessoais e assuntos profissionais, com chances de retroceder ou prorrogar interesses. Tenha mais atenção com seu ritmo, principalmente para não acumular mais afazeres do que deve ao corpo e a mente. Na vida amorosa, atente-se para não intervir mais do que deve em temas de seu par.
Peixes
Semana para atenção com despesas, principalmente para não exceder com vaidades desnecessárias. Hábitos que despertam seus interesses estarão acentuados, como pesquisas, investigações, temas de espiritualidade e crenças, até como atributo para recompor energias. Está propenso(a) a alguns exageros na maneira de se expressar ou tratar assuntos diante de relacionamentos de maior vínculo, o que recomenda atenção com impulsos.