Horóscopo Semanal - 17 a 23 de Junho


Iniciaremos a semana com Mercúrio em bom aspecto com Júpiter, aspecto para otimismo e oportunidade de expandirmos ideias. Momento favorável a aprendizados e ganho com informações partilhadas por ambientes culturais e pessoas em geral. Já a partir de terça e quarta-feira teremos a Lua em Virgem já em seu quarto crescente, fase lunar importante ao início e sequência de projetos, com precisão e decisões efetivas. Desperta nosso senso de organização e mais atenção aos detalhes dos assuntos em geral. Um momento de retomarmos alguns hábitos simples e especiais, bem como cuidados para tranquilidade do corpo e mente. Semana também marcada pela oposição entre Vênus e Marte, fator capaz de marcar variações em relacionamentos e necessidade de atenção com a maneira de lidarmos com quem temos mais convivência. Será essencial mais cuidado para que não haja atritos ou divergências por temas sem importância. Na quinta-feira, dia 20, temos o Solstício de Câncer, ou seja, momento em que inicia o inverno no hemisfério sul, o verão no hemisfério norte e o período de aniversário dos cancerianos com o Sol neste signo. Neste período, sempre temos oportunidades para considerarmos de forma mais especial nossas raízes, valores familiares e relações importantes com quem temos sentimentos especiais. Também é um novo ciclo às decisões e mudanças de postura diante de todos estes temas.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
O período é especial para questões diferentes que acelerem objetivos no trabalho. A atenção com o corpo e a saúde é indicada a atenção extra. Momento em que os relacionamentos mais frequentes da rotina serão vivenciados de maneira mais cuidadosa para esclarecer assuntos. Seu regente Marte faz oposição com Vênus, o que recomenda paciência na maneira de lidar com opiniões junto a quem tem maior convívio, seja na vida amorosa ou com familiares.
Touro
Sua criatividade estará acentuada para solucionar problemas profissionais e ampliar divulgações, principalmente se for autônomo(a). A oposição entre seu regente Vênus e Marte recomenda atenção dobrada com a ansiedade ao tratar assuntos com quem mais convive para não expor sentimentos e opiniões de forma precipitada, qualquer que seja o vínculo. A partir do meio da semana, intensificam tendências para se envolver com novos estudos e se aprofundar em conhecimentos que há tempos tem interesse.

Gêmeos
Iniciamos a semana com Mercúrio – que é regente de seu signo – em bom aspecto com Júpiter, favorecendo a ampliação de conhecimentos e mais entretenimento cultural. Também favorece a ampliação e execução de ideias bem com a troca de informações profissionais. Sua comunicação, que é intensa, estará acentuada, especialmente ao esclarecimento de pendências em relacionamentos. O final da semana recomenda atenção especial com as finanças, principalmente com temas ligados a projetos materiais. Na vida afetiva, mostre positivismo, seja menos crítico(a) e partilhe gostos culturais.
Câncer
Semana especial para ajustes que envolvam papéis e burocracias associadas a temas materiais, bem como profissionais. Atente-se com impulsos no consumo. Um momento de atenção com informações que envolvam o trabalho e as amizades, especialmente para não cometer equívocos por boatos. A vida amorosa trará oportunidades à mais conversas mais francas. Um pouco mais de romantismo surpreenderá positivamente quem estiver ao seu lado. Na quinta-feira, dia 21, inicia o período de Câncer, fator positivo para direcionar novas metas ao longo do ano.
Leão
Vênus em seu signo forma oposição com Marte, fator capaz de deixa-lo(a) mais direto(a) ao tratar assuntos essenciais em suas relações. Situações que envolvam finanças serão tratadas com mais intensidade e terão oportunidades para consolidar metas. O momento do ano é especial à reflexão sobre alguns valores e se vale a pena insistência em sacrifícios recentes, tanto por lugares quanto por pessoas. Cuide para não radicalizar ou resolver assuntos de forma individualista na vida afetiva e com familiares.
Virgem
Começamos a semana com a Lua Crescente em seu signo, fator positivo para agilizar assuntos e projetos que apresentavam lentidão. Propensões a nova etapa diante de questões profissionais. Momento especial para estudos, especialmente com o proveito de novas informações. A semana recomenda uma reflexão sobre posturas solidárias, que são sim importantes, mas que não devem ser motivo para se anular por elas. Cuide para que antigos receios não impeçam de valorizar bons momentos na vida afetiva.
Libra
Com a oposição que Vênus – regente de seu signo – forma com Marte ao longo da semana, cuide para que a impaciência não atrapalhe convivências, especialmente diante de grupos. Período propício a valorizar diplomacia com diferenças em vínculos profissionais. Nas relações com maior elo afetivo, a atenção é para não intervir mais do que deve diante de algumas situações do par ou de familiares. Se estiver em paquera, seja cuidadoso(a) para não se precipitar pela ansiedade. O final da semana é positivo ao foco em metas de longo prazo.

Escorpião
Semana especial para momentos de maior integração com grupos e retomar convivências junto a amizades. Aliás, circunstâncias assim serão positivas no trabalho para melhor andamento de planos profissionais ou esclarecimentos de algo que esteja indefinido. Cuide para não entrar em disputa ou divergências por assuntos sem a menor importância. Na vida afetiva, atente-se para que algumas conversas ou questões antigas não atrapalhem momentos simples a especiais.

Sagitário
Neste início de semana temos o bom aspecto entre Mercúrio e Júpiter – este último, regente de seu signo – um fator positivo para empenho em estudos, aperfeiçoamento profissional e obtenção de informações que contribuam com decisões em seu trabalho. Também é positivo a decisões associadas a finanças. Cuide para que a expectativa com interesses a longo prazo não precipite decisões. Momento para melhor compreensão de condutas junto as pessoas que tem vínculo afetivo, algo capaz de amenizar críticas e exigências de sua parte. 
Capricórnio
Período em que a estratégia será importante no trabalho e alguns segredos ligados ao setor devem ser descobertos para ajudar em decisões futuras. Também é uma semana especial e positiva para quem viaja a trabalho ou lida com temas estrangeiros profissionalmente. Contatos à distância estão favorecidos. A partir de quinta-feira iniciamos o período de Câncer – seu signo oposto – fator importante para repensar e alterar algumas posturas com quem tem vínculo afetivo em pró de decisões conjuntas.
Aquário
O interesse por temas espirituais, terapias ou atividades que recomponham suas energias serão bem-vindas ao longo da semana. Período de atenção para não correr risco de stress ou sobrecargas a saúde, com mais dedicação a problemas e assuntos que pode evitar se preocupar. É um momento em que Marte transita por seu signo e forma oposição com Vênus, fator para tolerar mais as diferenças de opiniões em relacionamentos. Seja cuidadoso(a) com a maneira de se expressar caso tenha que esclarecer questões especiais afetivamente.
Peixes
Semana especial para cuidados com o ritmo e a saúde, especialmente em prevenções. Questões relacionadas a sociedades são propensas a ajustes, caso possua algum tipo de envolvimento de negócio ou trabalho com esta característica. Momento em que o envolvimento com assuntos de outras pessoas será intenso, com atenção para não se desgastar mais do que deve. Ações prestativas surpreenderão positivamente, se estiver em paquera ou mesmo se for comprometido(a).