Horóscopo Semanal - 10 a 16 de Junho



A semana tem como destaque o ingresso de Mercúrio em Câncer na terça-feria, (dia 12), um fator para que a expressão das emoções seja mais frequente nas relações. O pensamento com os assuntos de família, habitat, vizinhança e até do país fica mais intenso. Na quarta-feira temos a Lua Nova em Gêmeos, esta que é a fase lunar propensa a início de etapas e para direcionarmos novas situações em questões pessoais ou até de pessoas e lugares ao nosso redor. Em Gêmeos propicia a troca de informações, novos aprendizados e execução de ideias que há tempos cultivamos. No mesmo dia, Vênus ingressa em Leão, o que favorece mais cuidado com nossa autoestima e mesmo desperta atenção com nossas vaidades. Favorece a busca por mais prazeres e diversões. É uma oportunidade de mais consciência do quanto somos importantes para as relações e o quanto elas são para nós. De meados ao final da semana, uma oposição entre Mercúrio e Saturno recomenda paciência com as diferenças de pensamento e com padrões de quem convivemos. Momento propenso a lentidão e atraso em alguns procedimentos do nosso dia a dia. Período que também é marcado pela quadratura entre Vênus e Urano, fator de atenção para não radicalizarmos nas relações. Será essencial ponderações com os padrões que algumas pessoas cultivam.
  
Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
O envolvimento com temas familiares tende a ser mais intenso, especialmente para esclarecer antigos assuntos. Será mais comum lentidão no trato de interesses com foco em longo prazo, o que deve proporcionar ajustes em questões do lar e de trabalho. Semana positiva para dedicação a novos estudos e atividades culturais. Após o meio de semana, são maiores as chances de se envolver com eventos e acontecimentos diferentes capazes de alterar a sua rotina. Mais conversas e demonstrações afetivas serão frequentes na vida amorosa.
Touro
O início da semana é marcado por novos aprendizados e troca de informações que serão essenciais em assuntos profissionais bem como de estudos que esteja dedicado(a). Na quarta-feira, dia 13, Vênus – regente de seu signo – ingressa em Leão, o que destacará sua espontaneidade e maior exposição dos sentimentos. Cuide apenas para não ser radical ou desatento(a) às necessidades e pontos de vista de quem tem vínculo afetivo.  
Gêmeos
Está é uma semana em que a atenção com a comunicação será essencial para evitar mal-entendidos e deixar mais claro o que pensa. Semana que teremos a Lua Nova em Gêmeos – quarta-feira – fator para que a comunicação fique acentuada, o que será positivo no trato de assuntos com quem tem vínculo intenso. Evite forçar temas desnecessários nas relações. De meados ao final da semana Mercúrio – que rege seu signo – faz oposição a Saturno, fator para paciência e ponderação com padrões e tradições de quem convive. Tendências a lentidão na resolução de interesses gerais em seu dia a dia.
Câncer
A partir de terça-feira Mercúrio ingressa em seu signo, o que amplia oportunidades para se dedicar a novos conhecimentos e estar mais atento(a) às informações profissionais. Tendências a priorizar novos interesses materiais e aquisições. Atente-se para que estes temas não provoquem excessos. Será mais comum falar mais o que vem à mente e querer tratar tudo de forma mais clara junto a quem tem vínculo afetivo, o que recomenda cuidado com o modo de se expressar.
Leão
Esta é uma semana propensa a alternâncias em sua conduta e mesmo em seu humor. Se estiver afastado(a) de situações e convivências há uma grande probabilidade de retomar vínculos ou vivenciar novas relações, especialmente com o ingresso de Vênus em seu signo a partir de quarta-feira. Semana propícia ao trato de questões que envolvam causas de seu interesse, momentos em grupo e retomada de amizades. Valerá também ocasiões para recompor energias com assuntos espirituais, apelidados de “zens” ou atividades culturais que tenha interesse. Propensões a cuidar mais da aparência e a expressar mais romantismo.
Virgem
A partir de terça-feira, seu planeta regente Mercúrio ingressa em Câncer, um fator para posturas mais sentimentais, de saudosismo e mesmo atípicas que costuma ter. Será bem-vinda a retomada de convivências com grupos e contatos com amizades que há tempos não tem. Propensões a novas responsabilidades profissionais. Será importante a persistência para se adaptar com algumas situações e convivências no trabalho. Na vida afetiva tendências a retomar costumes e interesses que há tempos não vivencia com seu par. Paqueras ficam favorecidas se estiver só.
Libra
A perseverança será chave para tratar assuntos profissionais e interesses com foco de resultado a longo prazo. Ao meio da semana seu planeta regente Vênus ingressa em Leão, fator especial para mais diversões, convivências em grupos, mais vaidade, dedicação a estética e ações criativas, seja por hoobies ou mesmo com trabalho. Tendências a mais empenho em assuntos que acrescentem conhecimentos. Na vida afetiva, valorize a partilha de momentos culturais com seu par ou se estiver em paquera.
Escorpião
Semana propícia a mais exercício de sua fé pessoal, com ou sem religião. Os temas espirituais costumam ter grande impacto e fazer bem a você. O momento traz tendências para uma introspecção diante de algumas convivências. Período de recompor energias onde se sinta bem. Atente-se para que as obrigações de sua rotina não provoquem postura individualista ou dispersões diante de algumas relações.

Sagitário
Temas relacionados a sociedades e parcerias tomarão atenção com mais frequência e marcarão decisões. Ações importantes serão frequentes também nos seus relacionamentos. O momento recomenda compreensão em diferenças diante delas. Momento para tratar assuntos financeiros de forma moderada, especialmente em atenção dobrada com impulsos de consumo. Repense despesas que possui.  
Capricórnio
Boas chances para se dedicar a novos procedimentos no trabalho. Evite se desgastar antes do tempo com o trato de assuntos do dia a dia. Semana para revisões e tratos especiais sobre parcerias. Decisões e conversas esclarecedoras marcarão a vida afetiva. Procure agir com compreensão diante de posturas metódicas que outras pessoas cultivam. Nem todos aceitam o que é novo rapidamente.
Aquário
Com Vênus em Leão – seu signo oposto - a partir do meio da semana, ampliarão possibilidades de torná-lo(a) mediador diante de vínculos profissionais e com amigos. A atenção com o corpo e saúde será mais intensa e é bem-vinda para cuidados com seu ritmo. Regente de seu signo, Urano forma aspecto tenso com Vênus - com mais intensidade a partir do meio da semana -, o que traz tendências para mudar hábitos diante de suas relações. Recomenda-se paciência com padrões, tanto de sua parte quanto de outras pessoas.
Peixes
Semana especial para valorizar diversões e aproveitar ocasiões que amenizem desgastes em seu dia a dia. Retomar momentos de lazer e em família fará muito bem. O ajuste de questões domésticas também será mais frequente. É uma semana para acrescentar mais criatividade e mesmo integrações diferentes no ambiente profissional, se conseguir. Na vida afetiva, abrir alguns sentimentos ou tratar assuntos que antes não se sentia confortável será mais frequente a esclarecimentos.