Horóscopo Semanal - 6 a 12 de Maio



Começamos a semana com um aspecto tenso entre Vênus e Netuno, o que recomenda atenção para não criarmos falsas impressões ou exagerarmos em expectativas diante dos relacionamentos. Mercúrio também tem semana de aspectos tensos, primeiro com Plutão e depois com Marte, configurações que recomendam cuidado com radicalismos na comunicação e também com pensamentos. Ficaremos mais suscetíveis a tratarmos temas que envolvam preconceitos ou divergências que envolvam padrões de outras pessoas. Momento de desafio para melhor compreensão das diferenças em relacionamentos e com grupos. Valerá cuidado dobrado com as comunicações ou mesmo impulsos diante do que falarmos. Período de mais atenção para não “entrarmos na pilha” – como diz a gíria - de assuntos sem tanta importância.

Na segunda-feira temos a Lua minguante em Aquário, fase lunar adequada para conclusões e finalizações de assuntos. Em Aquário tende a abranger temas associados a grupos, amizades ou interesses para o futuro pois terão chances de melhor direção com ajustes ou conclusões sobre velhos temas.

Semana marcada por uma oposição entre Sol e Júpiter, fator que recomenda ponderação para não agirmos de maneira extrema com opiniões diferentes. Às vezes podemos ter a falsa impressão que sabemos o suficiente, quando na verdade criamos uma estagnação ou zona de conforto por pensamentos já estabelecidos. Por Júpiter ser um planeta que também é associado a fé e idealismo, e por mais que estejamos propensos a ver para crer algumas situações, podemos nos deparar com situações as quais será necessário crer primeiro para ver depois.

A partir do meio da semana, um trígono entre Sol e Plutão favorece pesquisas, interesses por temas espirituais, debates e reflexões sobre assuntos que elucidem tabus, preconceitos, além de questões mais íntimas que temos.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
O exercício da paciência e o cuidado com a forma de se expor normalmente são conselhos recorrentes aos arianos e que serão mais necessários ao longo da semana. Algumas questões ligadas a trabalho tomarão concentração e estratégia para não decidir assuntos de maneira ansiosa. Também será importante estar atento(a) para não intervir com padrões que outras pessoas seguem, bem como manias de quem é ligado afetivamente.
Touro
A semana é de atenção com o consumo e com precipitações diante do que não serve. Um aspecto tenso de Vênus – que rege Touro - com Netuno, recomenda atenção com despesas ou excessos. Propensões a finalizar assuntos profissionais ou metas de longa data. Cuide para não lidar com responsabilidades maiores do que deve junto a pessoas que tem vínculo afetivo ou mesmo gastar energia com temas desnecessários.
Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo – começa a semana em aspecto tenso com Plutão e termina em um outro com Marte, fator que dobra a atenção com as comunicações, especialmente com a maneira de expor pensamentos e opiniões. Tendências a mudar o foco com pesquisas ligadas a trabalho ou interesses materiais. Na vida afetiva e com familiares, atente-se para não tratar assuntos de maneira individualista.
Câncer
A atenção com questões profissionais será mais intensa em função de algumas expectativas diferentes. Tendências a repensar e definir objetivos a longo prazo. É um momento de cuidado para não se portar de forma radical e estar mais em alerta com informações e boatos. Nos relacionamentos, período para compreender a praticidade de algumas pessoas, especialmente as que possui vínculo afetivo. Evite achar que há frieza ou indiferença às tuas emoções só por causa de posturas mais práticas que venham a solucionar situações.

Leão
Regente de seu signo, o Sol terá neste período uma oposição com Júpiter, o que sugere maior flexibilidade nas relações e atenção para não exagerar com a maneira de conduzir alguns assuntos. Saber lidar com diferenças e valorizar diplomacia será importante no trabalho. Atente-se para não deixar que fatores sem importância interfiram em sua autoestima. Cuide para não exigir demais das pessoas que possui maior vínculo afetivo.
Virgem
O senso crítico mais apurado é frequente na natureza de virginianos(as), o que deve se acentuar ao longo da semana. Atente-se apenas para que a forma de se expressar não crie situações extremas ou mal-entendidos. Também não se exija tanto em questões que poderão ser solucionadas de maneira mais simples e sem que isso traga peso na consciência ou até ao corpo físico. Gestos simples e momentos mais íntimos são propensos a marcarem a vida afetiva.
Libra
Especialmente ao início da semana Vênus - regente de seu signo - faz aspecto tenso com Netuno, um fator de desafio para lidar com o foco diante de seus interesses, pois há mais tendências a dispersões. Valerá mais cuidado também para não se exceder na dedicação aos assuntos dos outros. Atente-se para não se exceder em expectativas nas relações. Mudanças de direção marcarão parcerias e sociedades que possua. Aliás, é um momento de mudanças significativas em postura, pensamento e conceitos com pessoas em geral.
Escorpião
Júpiter em seu signo faz oposição ao Sol durante esta semana, fator de atenção para não ampliar demais expectativas diante de projetos e nos relacionamentos. Também é um momento propenso a mudanças de impacto diante de parcerias ou sociedades. Cuide para que pessoas ou contratempos cotidianos não tirem a confiança para realizar projetos. Modere com exigências na vida amorosa, seja com o par ou se estiver em paquera.
Sagitário
A semana é marcada pelo Sol em oposição a Júpiter – planeta que é regente de seu signo – configuração que recomenda ponderação sobre diferentes formas de pensamento que outras pessoas cultivam. Também pode se sentir desafiado(a) a buscar novos conhecimentos, até para compreender ou se portar de maneira mais receptiva em alguns relacionamentos e diante de assuntos que não domina tanto. Na vida amorosa, cuide para que vaidades e alguns caprichos não atrapalhem momentos a dois ou se estiver em paquera.

Capricórnio
Atente-se com impulsos na forma de tratar assuntos de rotina. Cuide para que a ansiedade e a comunicação não atrapalhem decisões em seu dia a dia e diante de vínculos mais próximos. Semana especial para finalizar questões financeiras ou algum interesse material. Temas domésticos são propensos a uma atenção extra para esclarecer pendências. Período para valorizar o cuidado e o jeitinho na maneira de tratar assuntos afetivos ou com entes próximos.
Aquário
Já na segunda-feira com a Lua Minguante em seu signo, a finalização de alguns assuntos tomará sua atenção. É mais propenso(a) a se mobilizar por causas especiais que valoriza, por problemas de amigos e questões que envolvam grupos. Pendências relacionadas a família e da casa tomarão empenho extra para alguns ajustes. Cuide para que as preocupações com temas diversos não deixe você alheio(a) a interesses da vida amorosa e de seu par.
Peixes 
O início da semana tem Vênus em aspecto tenso com Netuno – um dos regentes de Peixes - fator para mudança de impressões e pensamentos sobre situações, assim como de pessoas. Questões que envolvam grupos e amizades devem marcar esclarecimentos. Temas profissionais terão definições de acordo com informações ou mesmo troca de conhecimentos. Um momento importante para novos estudos. Na vida afetiva, cuide para que complexos, culpas ou equívocos não ocupem a mente. Hora de apagar sentimentos que impedem de saborear melhores momentos afetivos.