Horóscopo Semanal - 13 a 19 de Maio


Esta é uma semana especial, que além de ser marcada pela Lua Nova em Touro também terá o esperado ingresso de Urano também neste signo. A passagem de Urano tem, em média, 7 anos de duração em cada signo e depois deste tempo em Áries – onde esteve desde 2011 – teremos seu ingresso em Touro terça-feira, (dia 15) por onde permanecerá até o fim de 2025 (salvo um intervalo de retorno a Áries do final deste ano até início do ano que vem).  Seu ingresso em Touro é determinante para acelerar recursos tecnológicos em favor de assuntos financeiros e negócios em geral, na mesma proporção que alterou as questões de tecnologia em nossa individualidade, seja por andarmos sempre sendo notados com check-in em algum lugar com o uso de tecnologias, por ampliarmos nossa identidade no mundo virtual e mesmo na questão da locomoção e transporte (exemplo dos aplicativos como Uber e Taxi), quando esteve em Áries nestes últimos anos. Urano em Áries alterou o senso de individualidade na maior parte das pessoas. Se a pessoa não está em rede social ou equipada de algum comunicador ela é quase que antissocial. Com seu ingresso em Touro há tendências para ampliar permutas, negócios onde o dinheiro em espécie seja substituído por parcerias criativas, além de alternativas que mudem padrões de instituições financeiras, como os bancos digitais e as moedas virtuais. As cobranças passam a ser mais automáticas com menos cobradores físicos. Também há indicação de rompimentos e alternâncias com padrões de moda, estética e beleza. Tecnologias também serão acentuadas para estes segmentos com inovação e rapidez. Quando Urano ingressa em signo, o que antes era inovador passa a ter uma aceleração e se torna mais costumeiro. Também pode sair de moda de tão rápida a velocidade em que algumas inovações venham a surgir e certos valores mudar. Será mais usual os procedimentos biométricos ou de toque - uma referência também ao signo de Touro -  no procedimento de compras, negócios, uso de instituições e até de nossa segurança. Novas formas de mercado alimentício ou alternativas em temas que os envolvam serão mais evidentes nos próximos anos, já com sinais em 2018. Há de se ter atenção também com certas desordens por modismos diante de assuntos que envolvam consumo e alimentação.

Além do ingresso de Urano, a semana em especial é marcada também pelo ingresso de Marte em Aquário, um indicador para decisões ligadas a grupos e para despertar ações voluntárias voltadas a causas coletivas que tenhamos algum vínculo. Momento para uma reflexão do quando vale a pena estar envolvido em temas dos outros ou diante de amizades. Oportunidades para tomada de decisões radicais até para não anularmos nossa identidade por causas e vínculos que não nos valoriza. Valerá atenção para não dependermos demais das tecnologias e não sermos pegos de surpresa com imprevistos em função do vínculo excessivo a elas, embora seja uma configuração positiva para inovações e ações que envolvam estes temas, especialmente para mercados ou mesmo para o próprio desenvolvimento social. Novidades relacionadas ao mundo tecnológico serão propagadas com mais intensidade. O ingresso de Marte em Aquário provoca um aspecto tenso deste planeta com Urano, configuração que recomenda cuidado com a maneira de reagirmos com o estilo das pessoas, seja inovador ou tradicional. Reforça tendências a rompermos com alguns padrões e necessidade de paciência com tabus e excentricidades de outras pessoas.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Urano deixa seu signo depois de 7 anos, um fator especial para se desprender de padrões e dar foco a novos interesses. Propensões a definir temas materiais. Na quarta-feira seu regente Marte ingressa em Aquário, o que fará valorizar mais o espírito de grupo e buscar inovações para assuntos diversos. Atente-se para não divergir de pessoas em função de excentricidades ou por padrões, sejam pelos quais elas tenham apego ou por aqueles que você valoriza.
Touro
Urano ingressa em seu signo na terça-feira, (dia 15) – por onde transitará nos próximos 7 anos – o que deve condicionar novo foco para objetivos e um desejo para romper com determinados padrões. A vontade de mudança e a pressa para direcionar ideais serão mais frequentes. Cuide para não precipitar alguns assuntos e valorize as mudanças que deseja por etapas, ao invés de querer tudo numa vez só. Conversas sobre liberdade e costumes serão mais frequentes na vida afetiva.
Gêmeos
Período em que o envolvimento com estudos e atividades culturais estará favorecido, assim como viagens ou planos para tais. Propensões a exercitar mais sua fé e a religiosidade. Será mais frequente a atenção com o corpo e a saúde, bem como cuidados com o seu ritmo para não acumular mais afazeres do que já é habituado(a).  Ainda assim, cuide para que algumas posturas não o deixe antissocial. Na vida afetiva, aproveite mais as afinidades culturais junto ao seu par ou mesmo se estiver em paquera.
Câncer
Esta é uma semana para mais empenho em causas importantes que envolvam grupos ou amizades. Questões profissionais e financeiras recomendam estratégia, bem como atenção dobrada para não lidar com riscos desnecessários. Em relacionamentos, boas tendências para vivenciar assuntos de maneira reveladora e lidar com algumas confidências especiais.

Leão
Durante a semana, uma nova postura em relacionamentos, rupturas e experiências que tragam algum tipo de inovação são propensas a marcar o setor profissional. Também é um momento para novas expectativas e condutas diferentes diante de interesses a longo prazo. Período para maior exercício de compreensão sobre pontos de vista diferentes do seu. Na vida afetiva, cuide para não se portar de maneira inconsequente. Também não deixe que o valor por sua liberdade seja desculpa para novos momentos afetivos, esteja ou não comprometido(a).

Virgem
O período é favorável para conclusões de temas jurídicos, burocracias ou questões antes desgastantes. Momento para expandir relações profissionais, aperfeiçoar conhecimentos e vivenciar algumas diferenças na forma de atuar. Uma atenção extra com o corpo e a saúde será mais frequente. Apenas evite cismas ou exageros com algumas preocupações. Nos relacionamentos, mínimos detalhes que poderá mudar em sua postura resultarão em mudanças positivas na forma de se relacionar com quem mais tem vínculo afetivo.
Libra
Temas profissionais e financeiros terão momento propício a estratégia, bem como cautela antes de decisões. Período do ano especial para quem gosta de terapias, temas espirituais ou tudo que recomponha energias através destes assuntos. Iniciativas mais diretas – que às vezes são desafios a librianos -  serão fundamentais para esclarecer interesses e expor sentimentos com quem tem vínculo afetivo. Época propensa a mais declarações e intimidade na vida amorosa.
Escorpião
Decisões para resolver assuntos do passado serão vitais para tratar novos projetos e para apagar eventuais mágoas ou más impressões em qualquer área. Questões domésticas tomarão dedicação para algum ajuste. Mudanças serão mais sentidas na área profissional, especialmente se possui parcerias que ajudam a conduzir seu trabalho. A vida afetiva é marcada por tendências a se desvencilhar, tanto de padrões quanto de lembranças que trouxeram estagnação nos últimos tempos.
Sagitário
Ao longo desta e mesmo das próximas semanas está propenso(a) a vivenciar inovações em seu dia a dia, até mesmo com atividades e novos costumes que gerem mudanças em padrões. Tudo isso pode gerar variações repentinas em seu ritmo. Viagens rápidas, novos estudos e atividades culturais devem tomar foco especial. A comunicação e a paciência serão essenciais diante de seus relacionamentos, especialmente para evitar mal-entendidos. Evite buscar explicação lógica para sentimentos e atitudes de quem tem mais vínculo.

Capricórnio
Este é um momento do ano para buscar novos prazeres, diversões e situações que possam tirá-lo(a) de desgastes, bem como de tensões recentes. Etapa especial para momentos diferentes diante de quem tem filhos ou nas relações com entes mais próximos. Atente-se com impulsos nas finanças. Está propenso a decisões importantes diante de objetivos materiais. Um período diferente deve marcar sua vida afetiva diante de planos junto a seu par ou com novidades, se estiver só.
Aquário
Dois fatores tornam este período como um dos mais importantes astrológicos do ano. Urano – que é regente de Aquário – muda de signo após 7 anos e Marte retorna a Aquário após 2 anos, fatores para mudanças significativas na direção de projetos que possua, mas acima de tudo, alterando sua postura diante de interesses que tenha e, também, diante de suas convivências. Fique atento(a) para que impulsos e ansiedade não faça precipitar assuntos ou agir de forma inconsequente ao se expressar. Tendências a uma nova etapa e a decisões especiais diante de metas a longo prazo e mesmo em vínculo com outras pessoas.
Peixes
Semana de atenção com as informações profissionais, principalmente para não deixar se levar por boatos. Terá dedicação extra a estudos e a novos conhecimentos profissionais. Um momento importante na forma de se comunicar com as pessoas de vínculo afetivo para esclarecimentos. A maneira de se expressar será determinante. Atente-se com seu senso de solidariedade, que é valioso, mas não deve ser motivo para esquecer de si mesmo(a) e menos ainda para que pessoas abusem de sua boa vontade.