Horóscopo Semanal - 8 a 14 de Abril


A semana começa com a Lua atingindo o quarto minguante em Capricórnio. (domingo, dia 8), e aponta um momento para a consolidação de objetivos que há tempos nos dedicamos. Tendências a envolvimento com assuntos de longo prazo e a lidarmos com responsabilidades maiores diante das relações em temas assuntos que vivenciarmos nestes dias. Semana marcada pela quadratura do Sol com Plutão, que recomenda atenção para não termos posturas radicais diante de assuntos sem tanta importância. Momento importante para reconsiderarmos alguns interesses. Tendências a percebermos mudanças diante de padrões que envolvam assuntos importantes em nosso cotidiano.

Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Assuntos profissionais estão propensos a mudanças de padrões e mesmo rompimentos com algumas ideologias. Evite que obrigações cotidianas impeçam de aproveitar momentos ao lado das pessoas que mais gosta, especialmente diante de familiares e na vida afetiva.

Touro
Semana propícia a recompor energias com temas associados a suas crenças, terapias, assuntos intitulados “zens” ou atividades para o corpo. Tendências a exercitar mais sua fé e religião, caso tenha. Propensões a mais momentos culturais, seja com amigos, familiares ou mesmo na vida amorosa.
Gêmeos
Período mais indicado para pesquisas diante de assuntos materiais e profissionais. Mais estratégia e menos alardes serão essenciais. Algumas transformações são propensas a marcar o convívio diante das amizades e relações que envolvam algum grupo que convive. Conversas sobre liberdade e confidências serão mais frequentes na vida afetiva.
Câncer
O momento é essencial para respeitar algumas tradições que pessoas próximas cultivam ou padrões diante dos vínculos e parcerias. Será essencial observar um pouco mais o ponto de vista de outras pessoas. Saber antes o que os outros pensam ajudará a evitar atritos nas mais diversas relações.

Leão
O Sol – regente de seu signo – faz aspecto tenso com Plutão, o que recomenda cuidado com posturas radicais na definição de assuntos dos mais diversos. Tenha cuidado para que a ansiedade com algumas expectativas não tire sua concentração junto a assuntos mais simples ou mesmo diante de quem é mais próximo(a).
Virgem
Período para mais atenção com finanças e negociações materiais. Um pouco mais de estratégia e ponderação fará bem antes de decisões. Momento especial para divulgações no trabalho. Também há tendências para se dedicar a novas habilidades que deseja desenvolver. Cuide para que seu senso crítico não atrapalhe bons momentos na vida afetiva.
Libra
Propensões para que assuntos familiares requisitem alguma decisão especial. Atente-se para não agir pela ansiedade ou de forma inconsequente. Uma dose de saudosismo será mais frequente diante de amigos, família e na vida amorosa, com tendências a retomar assuntos e momentos de lazer.
Escorpião
O início da semana está propício para se dedicar aos gostos culturais, leituras, atividades escritas, bem como colocar assuntos em dia com parentes e amigos. Nas relações, momento para refletir e mesmo mudar algumas atitudes ou responsabilidades que, às vezes, assume pelos outros.
Sagitário
Ao longo da semana, há tendências para lidar com o remanejamento de objetivos que possua, especialmente financeiros e de trabalho. Priorize a moderação com finanças. Atente-se para não se exceder com manias e ciúmes diante de relacionamentos especiais. Momento propício para definir projetos a dois.

Capricórnio
O início da semana com a Lua minguante em seu signo aponta tendências para se envolver de maneira conclusiva com responsabilidades e diante suas relações.  O envolvimento com temas familiares tende a ser intenso, mesmo que seja por motivo simples. Um momento para exercitar sua ponderação com padrões de pessoas próximas.   
Aquário
Propensões a recompor as energias, tanto através de espiritualidade, crenças, estudos e atividades de lazer que faça bem ao corpo ao longo da semana. Período para refletir sobre afinidades de pensamento com pessoas que tem vínculo, especialmente para lidar melhor com certas posturas.
Peixes 
Momento para mais cautela com assuntos financeiros. Tendência a mudar algum objetivo ou definir ideais materiais mais necessários. Temas que envolvam grupos ou causas voluntárias despertarão mais a sua dedicação e farão bem as suas emoções. Atente-se com posturas pegajosas na vida afetiva.