Horóscopo Semanal - 15 a 21 de Abril


Começamos a semana com Mercúrio retomando o movimento direto em Áries, condição especial para melhor andamento de situações que apresentavam lentidão ou simplesmente vinham estagnadas. Bom momento para as comunicações, estudos, ajustes de acordos que envolvam papéis em negócios e esclarecimento de mal-entendidos nas relações. No Domingo, (dia 15), também temos a Lua Nova em Áries, período especial para tomada de decisões que envolvam planos, direções de antigos objetivos e mudança de postura com várias questões importantes.
Vênus faz oposição com Júpiter, o que recomenda atenção para não exageramos na vaidade, na preocupação com o que os outros dizem e também com o que dissermos. Um cuidado para não criarmos expectativas demais junto a certas pessoas será importante.
Na terça feira, (dia 17), Chiron - que desde 2011 estava em Peixes - ingressa em Áries, por onde permanecerá até setembro. Na astronomia, é considerado centauro, um corpo celeste que ao mesmo tempo possui característica de asteroide e de cometa. Seu ingresso em Áries é indicativo para percebermos um pouco mais a nossa individualidade e o quanto pensamos em nós, bem como o quanto fazemos diferença - seja demais ou de menos. Uma oportunidade para o início de potenciais que temos e nunca exploramos como deveríamos, além de uma mudança de postura diante das questões coletivas que envolviam uma certa fantasia ou alienação a ponto de ter provocado afastamentos ou renuncias nos últimos anos com a passagem de Chiron em Peixes. A lembrar, ele retorna trânsito por alguns meses a este signo entre setembro deste ano e fevereiro do ano que vem, quando reingressa e permanece por Áries e permanece até 2026.
Na quarta, (dia 18), temos a conjunção entre Sol e Urano, o que aponta tendências para mais inovações em assuntos cotidianos e oportunidades para mudarmos de forma intensa padrões que envolvam nossos relacionamentos.
No mesmo dia, Saturno fica em movimento retrógrado, configuração importante para uma reflexão sobre nossas responsabilidades e também sobre a importância de como tratamos alguns interesses, observando suas consequências a longo prazo.
A semana termina com o ingresso do Sol em Touro, dia 20, iniciando o período de aniversário de seus nativos. Um momento coletivo para revisar valores e observarmos o quanto é essencial aquilo que temos e queremos. Uma oportunidade para refletir sobre a importância dos assuntos materiais sem que haja consumismo ou vaidade.

Guilherme Salviano

Áries
A semana é marcada por Mercúrio que fica direto, Lua Nova, conjunção entre Sol e Urano e ingresso de Chiron, tudo em seu signo, fatores especiais para desprender-se de alguns padrões, conceitos e situações para o foco em novos objetivos. Bom momento para iniciar etapas em estudos e temas culturais. Questões profissionais estão favorecidos para aperfeiçoar conhecimentos. Na vida afetiva, atente-se para não se portar com posturas radicais. Tendências a conversas sobre estilo, costumes e individualidade junto ao par ou paquera.


Touro
Vênus – que rege seu signo – faz oposição a Júpiter, configuração que recomenda atenção para não exagerar em algumas posturas diante de relacionamentos. Situações que envolvam parcerias e vínculos de trabalho serão revistas ou mesmo rompidas. Tendências a lidar com questões a longo prazo associadas a estudos e viagens. Semana importante para recompor energias com temas espirituais, crenças ou atividades que sirvam como terapia. Atente-se para não se sacrificar mais do que deve aos vínculos afetivos.
Gêmeos
Regente de seu signo, Mercúrio retoma o movimento direto, o que favorece o foco em atividades culturais e execução de ideias que antes estavam pendentes ou em dificuldade para execução. A convivência junto a amigos tende a ser vivenciada de maneira mais intensa, com possibilidades para esclarecer mal-entendidos. Assuntos profissionais devem requisitar maior espírito de grupo e troca de informações. Na vida amorosa algumas conversas e questões antes difíceis estão propensas a melhor andamento.
Câncer
Momento especial para inovações importantes na área profissional e para contatos diferentes. Boas chances de restabelecer contatos e observar mais veracidade de informações. Temas de longo prazo tomarão foco nos mais diversos assuntos. Cuide para que a dedicação aos interesses de seu dia a dia não provoque afastamento de responsabilidades que partilha ou para dedicar atenção com quem tem vínculo afetivo.

Leão
O Sol – regente de Leão – forma conjunção com Urano ao longo da semana, um indicador de maior desejo para se desprender de padrões. A preocupação com temas futuros será mais intensa, o que sugere cuidado para não esquecer de questões simples do presente ou agir com radicalismo. O desejo por inovações será mais intenso em assuntos profissionais. Interesses ligadas a viagens e culturais estão favorecidas a planos. Na vida afetiva, atente-se com o excesso de posturas individualistas.
Virgem
Seu regente Mercúrio retoma o movimento direto, fator positivo para organizar algumas ideias e questões cotidianas que vinham desajustadas. Também é um momento especial para sigilo e estratégia com interesses financeiras e de trabalho. Na vida afetiva, assuntos íntimos e confidenciais serão mais frequentes para se tratar. Semana especial de atenção aos temas espirituais, terapia ou formas para recompor energias ao corpo e a mente
Libra
A oposição de seu regente Vênus com Júpiter recomenda cuidado com exageros e impulsos neste início de semana. Atente-se para não se empolgar demais com assuntos e até mesmo expectativas diante de pessoas. Temas que envolvam parcerias e sociedades estão propensos a novas direções ou a algum esclarecimento definitivo de algo pendente. Momento especial para enxergar precisamente o ponto de vista de outras pessoas e se posicionar melhor diante delas. A vida afetiva aponta oportunidades para diálogos mais abertos.
Escorpião
Momento especial para novos conhecimentos e interesses diante de assuntos no trabalho. Algumas inovações serão essenciais no ambiente profissional, inclusive com uma postura diferente de sua parte na consideração de ideias. Uma atenção especial ao seu ritmo, ao corpo e a saúde será frequente e necessária para não se desgastar mais do que pode com certos assuntos. Na vida afetiva, momentos simples e gestos prestativos serão essenciais com o par ou se estiver em paquera.
Sagitário
O início da semana tem Vênus em oposição a Júpiter – que é regente de seu signo – o que amplia tendências a mudar de postura diante de algumas relações. Atente-se para não se portar de forma intolerante com diferenças diante de quem convive. Cuide para não ser tomado(a) por impulsos diante de consumo ou com suas finanças. Tendências a mais momentos sociais e diversões. Na vida amorosa, propensões a conversas francas e demonstrações afetivas.

Capricórnio
Regente de seu signo, Saturno esta semana passa a estar em movimento retrógrado, um fator para repensar sua postura diante de certas responsabilidades e se vale insistir com certos assuntos. Um momento propício para rever a direção de objetivos a longo prazo. A retomada de questões familiares e do lar tomará sua atenção para esclarecer algo antigo e também para novas prioridades. Na vida afetiva, pondere sobre pensamentos tradicionais e padrões de quem convive ou se flerta com novo vínculo.
Aquário
A semana é marcada pela conjunção do Sol com seu regente Urano o que despertará iniciativas diferentes para planos e fará retomar boas relações. Uma configuração especial para o marketing profissional e evidenciar ainda mais suas habilidades com ótimas chances de reconhecimento. A retomada de estudos ou entretenimentos culturais serão mais frequentes. Aliás serão bons trunfos para momentos especiais na vida amorosa.
Peixes 
Questões que envolvam assuntos financeiros são propensas a serem tratadas com mais rapidez. Terá empenho em alguma situação repentina, seja ganho ou imprevisto. Tendências a repensar certas responsabilidades que envolvam grupos, causas ou amigos, evitando mais desgastes do que já se propõe. Na vida afetiva, atente-se para evitar preocupações excessivas, gestos pegajosos e mesmo ciúmes.