Horóscopo Semanal - 11 a 17 de Fevereiro



          Iniciamos a semana com o recente ingresso de Vênus em Peixes, posição especial para lidarmos com causas coletivas e para exercitarmos nossa solidariedade. Por coincidir também com o momento do carnaval, também favorece o interesse por tudo o que envolva a arte, criatividade e o imaginário, além de intensificar convivências e relações. Uma posição propícia para a harmonia, diversão e bons contatos tanto na folia quanto em um retiro para quem preferir recompor energias dessa forma. Na terça-feira, (dia 13), Sol e Urano formam bom aspecto, favorecendo inovações e também propício a aprendizados com ideais e estilos diferentes que algumas pessoas possam inspirar. Também no mesmo dia um aspecto tenso entre Mercúrio e Júpiter aponta momento de cuidado para não exagerarmos na comunicação. Será essencial atenção para não exagerarmos na forma de nos expressarmos e um pouco mais de paciência com algumas pessoas que falam demais até para evitarmos atritos por assuntos desnecessários. Na quinta-feira, (dia 15), temos um eclipse solar parcial bem na Lua Nova de Aquário, o que é propenso a revelar e dar nova direção em temas relacionadas a instituições, grupos, amizades e mesmo diante da maneira de vivenciarmos estas convivências.


Guilherme Salviano
                                                                                                   
Áries
Este período de carnaval será bem proveitoso para recompor energias, especialmente se não está muito interessado em folia. Temas como meditação, retiros ou até momentos mais tranquilos em praia e locais de seu gosto pela cidade serão aproveitados de maneira especial. Tendências a se voltar aos assuntos de outras pessoas com mais intensidade. Interesses por causas coletivas estarão acentuados. Após o meio da semana um aspecto tenso entre seu regente Marte e Netuno recomenda mais cuidado com dispersões e para não perder o foco do que é essencial.
Touro
Semana com mais tendências a ponderar suas relações sociais.  Mais chances para retomar convivências, contatos com grupos, mas também a uma certa reclusão de alguns vínculos. Após o meio da semana, novas direções serão mais frequentes para assuntos profissionais e objetivos que possui para o decorrer do ano. Atente-se para não apressar situações que precisam tempo para esclarecimento. Na vida amorosa, cuide para não se prender em alguns dramas ou sensações de culpa por algo.

Gêmeos
Ao longo da semana Mercúrio – que rege seu signo – forma aspecto tenso com Júpiter, um momento de atenção para não se exceder naquilo que disser. Questões que envolvam burocracias serão mais frequentes a tomarem sua atenção diante de finanças e assuntos profissionais após o meio da semana. Também dará foco em projetos de longo prazo. Nas relações de vínculo afetivo evite discussões ou desgastes por assuntos sem tanta importância.
Câncer
Novos estudos, planos para viagens e atividades que alterem sua rotina serão aproveitadas com mais intensidade ou repensadas para conduzir seu dia a dia de forma menos desgastante. Período positivo para recompor suas energias tanto na diversão do carnaval, retomando vínculos com grupos e amizades, bem como em temas que envolvam espiritualidade, terapia, atividades físicas. O pós carnaval favorece a retomada de conhecimentos e cautela com questões financeiras. Assuntos mais íntimos e confidências serão mais frequentes na vida amorosa e com familiares.

Leão
O bom aspecto do Sol – seu regente – com Urano, favorece inovações profissionais e a quebra de alguns padrões em seu dia a dia. A vontade de se desprender de alguns padrões será mais intensa na vida profissional, o que apontará nova postura diante deste ambiente ou mesmo nas decisões para algum objetivo autônomo ou que desperte sua criatividade. Após o meio da semana, com o eclipse solar em Aquário, seu signo oposto, aumentam as chances de mudança no rumo de sociedade ou parceria que possua. Alguns assuntos antes mais difíceis de tratar com quem tem vínculo afetivo terão oportunidade para melhor abordagem e marcarão nova etapa diante de suas convivências.
Virgem
Durante a semana Mercúrio – seu regente- faz aspecto tenso com Júpiter o que recomenda atenção para não se cobrar ou exigir demais na resolução de questões do dia a dia. Cuide para não exagerar nas exigências no trato de assuntos simples. Atente-se para que o senso crítico não provoque saia-justa - como diz a gíria – nas conversas com quem mais tem vínculo afetivo. Valorize mais gestos afetuosos na vida a dois ou mesmo se estiver em paquera.
Libra
Desde o final de semana seu regente Vênus transita em Peixes, o que tende a deixá-lo(a) envolvido(a) com os assuntos de quem mais tem vínculo. Cuide para que a ansiedade em esclarecer assuntos não provoque impulsos ou faça perder sua capacidade de ponderação nas relações. Questões profissionais estarão favorecidas a parcerias. Tendências à mais cuidados com o corpo e a saúde. Propensões a gestos afetuosos e posturas sentimentais mais intensas com familiares e na vida amorosa.
Escorpião
A semana favorece divulgações e maior integração com pessoas que contribuam de forma criativa em temas profissionais. Diversões, lazer e eventos serão mais frequentes e farão bem para compensar desgastes recentes. Estará mais direto com as opiniões, o que requisitará ponderação. Assuntos familiares estão propensos a esclarecimentos e a proporcionar responsabilidades diferentes. Bom momento para demonstrações afetuosas com seu par ou se estiver em paquera.
Sagitário
O início da semana tem um aspecto tenso entre Mercúrio e Júpiter – que rege Sagitário – fator para atenção dobrada com o jeito de se expressar diante das relações. O momento é de averiguar informações e de cuidado para não se deixar levar por falsos boatos, especialmente em assuntos profissionais. Assuntos familiares e amorosos terão mais chances para serem retomados. Priorize esclarecimentos ao invés de cultivar antigos sentimentos que não fazem bem.

Capricórnio
O momento é de ponderar sobre alguns pensamentos que cultiva de pessoas, algo capaz de mudar em função de reflexões. Em assuntos profissionais atente-se com as informações dos assuntos que esteja dedicado(a). Temas relacionados a finanças e interesses materiais requisitarão atenção a detalhes para não cometer equívocos, especialmente pela ansiedade em solucionar algo após meio da semana. Cuide para não se portar de forma metódica ou exigente junto a quem tem vínculo afetivo.
Aquário
Começamos a semana com um bom aspecto do Sol com Urano o que favorece mais momentos sociais e diversões, independente do carnaval. Bom período para exercitar gostos artísticos e que sirvam até como terapia em momentos de lazer. Na quinta-feira acontece um eclipse solar em seu signo, fator de mudanças repentinas e novas direções aos seus projetos. Também um momento de esclarecimentos e surpresas em assuntos com quem tem vínculo afetivo.
Peixes
O recente ingresso de Vênus em seu signo faz com que convívios sociais sejam mais frequentes. A vontade de integração com pessoas e bons momentos sociais estarão acentuados. Uma nova fase marcará sociedades que possua e mesmo as relações no trabalho com chances para trocar experiências importantes. Momento para mudança de postura e esclarecimentos na vida afetiva. O romantismo também estará acentuado