Horóscopo Semanal - 3 a 9 de Dezembro


Mercúrio passa a ter a partir deste dia 3 em nossa visão o aparente movimento retrógrado em Sagitário até o próximo dia 24, um indicador de atenção com a forma de expressarmos pensamentos, especialmente para não expormos assuntos ou nos “acharmos” demais - como diz a gíria - em questões as quais a troca de informações e de conhecimentos será essencial. Tendências a revisões ou ajustes em questões gerais. Também acentua correções em temas que envolvam viagens, contatos à distância, estudos, conhecimentos, questões burocráticas ou mesmo que envolvam nossa fé. É um daqueles períodos mais frequentes a retomarmos contatos, seja com boas convivências para colocarmos assuntos em dia ou até acerto de pendências com aquelas não tão fáceis.

No mesmo dia 3, a Lua atinge sua fase cheia no signo de Gêmeos, período propenso a nos despertar para debates e aprendizados de maneira mais intensa.  Momento especial a estudos, comunicações e impacto maior de notícias em mídias. Semana mais frequente a eventos e situações sociais. Dobra-se a atenção com os boatos e detalhes das informações.

Ainda ao começo da semana um aspecto tenso entre Sol e Netuno, recomenda cuidado com falsas impressões ou julgamentos equivocados em relacionamentos. Momento de atenção com excesso de empolgações diante de alguns assuntos.

Mercúrio e Saturno permanecem em conjunção por toda a semana, fator de desafio com padrões e pensamentos convencionais tanto de pessoas quanto de lugares. Ainda assim é uma oportunidade para amadurecermos formas de pensar, bem como uma nova concepção diante de quem convivemos. Será essencial uma compreensão dos padrões e tradições que cercam o nosso meio.

O bom aspecto de trígono entre Júpiter e Netuno que intensificou na semana anterior prevalece e marca mudanças de conceito e emocionais nos assuntos coletivos. Segue favorável para que interesses - há tempos idealizados - sejam consolidados ou tenham mais oportunidades de realizações.


Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
A semana é de fortes tendências para lidar com burocracias associadas a assuntos materiais e de trabalho. Revisões serão essenciais para dar andamento em alguns projetos que envolvam estes temas. Propensões a retomar estudos, planos de viagens e interesses culturais que possua. Nas relações, estará mais propenso (a) do que o habitual a dizer o que pensa. É até positivo, desde que seja com cuidado para não magoar.

Touro
Momento importante para contatos com pessoas que auxiliarão a desvendar assuntos e problemas profissionais. Estratégia será essencial. Período propício a expandir algum objetivo autônomo que há tempos deseja, bem como revisões em despesas. Cuide para que manias ou reclusões não impeçam de viver momentos sociais junto a amigos, família, com o seu par afetivo ou em paquera, se estiver só. Tendências a retomar interesses espirituais, terapias ou atividades que revitalizem.

Gêmeos
A semana começa marcada pela Lua cheia em seu signo e com seu regente Mercúrio em movimento retrógrado. Sua comunicação estará mais intensa, o que contribuirá para retomar assuntos especiais. Tendências a lidar com revisões e ajustes antes de decidir sobre novos projetos ou no trato de antigos problemas. Contratempos e desencontros serão mais frequentes. Período para paciência com a conduta de pessoas ao seu redor. Propensões a retomar assuntos e responsabilidades junto a quem tem vínculo afetivo. Apenas evite forçar temas desnecessários.  
Câncer
Período de atenção para dedicar energias demais com assuntos sem importância. Sempre se dispõe a fazer por quem gosta ou a se envolver junto a questões dos outros, o que recomendará ponderação neste momento para não se dedicar mais do que deve. Algumas revisões ou adaptações estarão acentuadas no ambiente profissional. Questões que envolvam o corpo e a saúde são propensas a mais foco. Posturas generosas e prestativas sempre são bem-vindas na vida a dois e se estiver em paquera.

Leão
Os assuntos profissionais terão oportunidade para contatos diferentes e novas divulgações, principalmente se possui atividade autônoma. Momento de buscar formas mais criativas para solucionar desafios da área. Retomará diversões e contatos sociais com mais intensidade.  Na vida amorosa está propenso a oscilar sua maneira de expressar, o que recomendará atenção para não se portar de maneira intempestiva. Há mais chances para reviver e ajustar algum assunto afetivo especial.
Virgem
Tendências a lidar com temas antigos os quais precisará colocar um ponto final ou cortar vínculos com o passado em qualquer área. Situações profissionais tomarão empenho para esclarecer antigos problemas. Questões domésticas e da família despertarão atenção extra e deve ter cuidado para não intervir demais em decisões de parentes.  Mesmo que perceba o melhor modo, só mesmo as pessoas envolvidas poderão resolver certos assuntos. Na vida afetiva, momento para exercitar o desprendimento de sentimentos e de lembranças que não fazem bem.

Libra
Esta é uma semana de mais cuidado com questões que envolvam informações ou boatos em seu cotidiano. Cuide para não se influenciar por mal-entendidos. Tendências a intermediar situações que aproximem pessoas. O trabalho e os assuntos materiais tomarão empenho para ajustes em temas que envolvam documentos e papéis. Nas relações de vínculo afetivo, fique atento(a) para que a comunicação ou a falta dela não provoque mal-entendidos.
Escorpião
Algumas estratégias e revisões serão essenciais para lidar com objetivos profissionais, bem como financeiros. Tendências a tratar interesses para longo prazo nestas áreas. Propensões a introspecção diante de algumas convivências sociais. Cuide para que alguns caprichos ou ambições não afastem simples hábitos ou convivências especiais que sempre fizeram bem aos seus dias. Nas relações de elo afetivo, atente-se com manias e posturas pegajosas.
Sagitário
Semana em que Mercúrio em seu signo fica retrógrado, o que intensifica a vontade de retomar conversas ou repensar a condução de assuntos. Período para mais atenção ao esclarecer questões, com essencial cuidado para evitar impulsos ou intervenções exageradas junto a quem tem vínculo afetivo. Decisões importantes e mudança de postura marcarão os seus relacionamentos. Um momento de exercício na aceitação das diferenças de pontos de vista.

Capricórnio
A conjunção entre Mercúrio e Saturno permanece ao decorrer da semana, um fator importante para a retomada de conversas, de atenção a assuntos pendentes e revisões. Tendências a reconsiderar atividades que há tempos tinha em mente e venha a fazer parte de sua rotina. Um período propenso a um novo ritmo, mas com atenção para não acumular mais afazeres e obrigações do que pode ou seu tempo permite. Cuide para não ser áspero ou crítico ao se expressar nas relações de maior vínculo.
Aquário
Projetos são mais propensos a serem repensados ou tratados com algum ajuste. Momento especial para divulgações em temas profissionais e de algum ideal autônomo. Também é uma semana importante na convivência diante das amizades e para observar quem realmente é amigo para todas as horas e não apenas nas alegrias ou diversões. Na vida afetiva, período especial ao diálogo sobre a liberdade e para melhor compreensão de hábitos do seu par.  
Peixes
O andamento de alguns projetos a longo prazo é propenso a ser revisto para melhor condução. Ainda que perceba dificuldades, procure ser otimista em corresponder responsabilidades que outras pessoas confiaram a você profissionalmente. Procure ser paciente com alguns padrões de pessoas, especialmente no meio familiar. A organização de temas domésticos tomará atenção. Na vida afetiva, propensões a tratar metas a longo prazo. Se estiver só, paquera tendem a ser levadas mais a sério.