Horóscopo Semanal - 5 a 11 de Novembro



A semana começa os reflexos da Lua cheia em Touro, fase lunar marcante para as situações de expansão, seja diante de projetos, eventos, atividades e mesmo nas situações sociais onde as emoções ficam acentuadas. Época em geral que aumentam movimentos em locais públicos ou também intensificam os eventos. Neste signo, favorece a produtividade de tudo o que fazemos. Momento especial para observarmos o quanto compensa lidar com alguns interesses e valores. O início da semana também tem o ingresso de Mercúrio em Sagitário, (domingo, dia 5) - trânsito propício ao aprofundamento de conhecimentos e o aperfeiçoamento daqueles que já temos. Será importante nos certificarmos das informações que temos antes de formarmos opiniões ou julgarmos algo. Um trânsito que recomenda cautela com a maneira de tratarmos as informações, especialmente para não exagerarmos na interpretação do que elas realmente representam.  Na terça-feira, dia 7, temos o ingresso de Vênus em Escorpião, configuração capaz de intensificar o envolvimento emocional diante dos relacionamentos e assuntos mais íntimos. Propensões a variações bruscas na economia e em assuntos financeiros coletivos. Semana marcada pelo aspecto tenso entre Marte e Netuno, configuração que recomenda atenção para não termos decisões tomadas por falsas ilusões ou excesso de idealismo. O trígono entre Saturno e Urano é um dos aspectos que prevaleceu na maior parte deste ano e atinge a exatidão também esta semana, momento para que padrões e tradições sejam completadas com o que é moderno e inovador. Favorece uma transição do convencional para o moderno em assuntos que temos envolvimento no cotidiano. 

Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
Evite tratar temas financeiros que tenha risco, especialmente em acordos ou parcerias. Questões profissionais estão propensas a mais pesquisas que serão essenciais para decisões. Ao fim da semana, com o aspecto tenso do seu regente Marte com Netuno, recomenda-se cuidado para não ser tomado(a) por falsas ilusões diante de projetos. Atente-se com expectativas e exigências na vida amorosa.

Touro
Semana em que Vênus – regente de seu signo – ingressa em Escorpião, o que aponta necessidade de cuidado diante das diferenças e com posturas radicais nas relações. Eventos e situações sociais serão mais frequentes, ainda que queira se retrair. Será importante expor com mais clareza alguns assuntos especiais na vida amorosa. Tenha cuidado com demonstrações possessivas diante de quem mais tem vínculo afetivo.

Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo - ingressou em Sagitário, seu signo oposto, o que ampliará interesses por assuntos de quem convive e para mais clareza em suas relações. Tendências a ser mais direto(a) no trato de assuntos em relacionamentos, o que recomendará moderação ao falar diante de quem tem mais vínculo. Propensões a mais tratativas sobre parcerias no trabalho.  Momento para mais cuidados com o corpo e com seu ritmo.
Câncer
A semana é especial para retomar assuntos que façam você mais feliz no cotidiano, mas que estavam de lado em função de obrigações. A retomada de vínculos com grupos e amizades contribuirá bem para isto. Assuntos profissionais estão propícios a divulgações ou mesmo à alguma ideia criativa, principalmente se for autônomo(a). Na vida amorosa e nas relações de vínculo afetivo, o momento favorece o romantismo, mas atente-se para não exagerar com demonstrações afetivas mais intensas.

Leão
Momentos de diversão serão bem-vindos para amenizar desgastes causados pelo ritmo da rotina. Assuntos que envolvam a família tomarão mais a sua atenção, principalmente no esclarecimento de problemas. Na vida amorosa, possibilidades de retomar assuntos especiais com seu par. Quem estiver só terá boas chances para retomar paquera.
Virgem
A dedicação a estudos e a temas culturais marcará positivamente este momento. Período especial para o contato com parentes. Procure ser paciente no esclarecimento de antigos assuntos com familiares. Perceberá necessidade de respeitar padrões das pessoas que convive mesmo que isso recomende grande exercício de paciência.  Assuntos pendentes ou antigos estão propensos a serem retomados na vida amorosa.

Libra
Semana propensa a tratar novas prioridades materiais e consolidar algo que há tempos aguardava. Atente-se com extravagâncias nas finanças. Regente de seu signo, Vênus ingressa em Escorpião, o que traz possibilidades para envolvimentos mais intensos com assuntos cotidianos e de quem tem vínculo afetivo. Cuide para não se portar de maneira radical com quem mais gosta, especialmente na vida amorosa
Escorpião
O ingresso de Vênus em seu signo proporcionará uma postura mais diplomática e conciliadora diante de suas convivências. Acentua o romantismo na vida afetiva, onde é mais propenso(a) a posturas mais afetuosas. Temas que envolvam negócios marcam revisões e ajustes Momento para valorizar o que tem e evitar consumismo com interesses apenas pela aparência ou por falsa impressão de eficiência. 
Sagitário
O recente ingresso de Mercúrio em seu signo intensifica a vontade de expor pensamentos e trará oportunidades para boas conversas em diversos meios de relação. Na área profissional, evite exageros na forma de expor opiniões. Tendências a aprofundar conhecimentos. Questões que envolvam papéis, documentos ou escritos tomarão atenção em negócios. Na vida afetiva cuide para não se portar de maneira racional demais com a pessoa amada em momentos que ela precisa de compreensão com as emoções.

Capricórnio
O bom aspecto de seu regente Saturno com Urano é positivo para maior foco em projetos e oportunidades para consolidar metas. Tendências a lidar com inovações diante do trabalho e mesmo nas situações domésticas, bem como em outras de seu dia a dia. Na vida afetiva paqueras estão favorecidas a quem estiver só. Comprometidos em momento propício a conversas sobre costumes de liberdade com o par.

Aquário
Saturno faz bom aspecto com Urano – regente de Aquário – aspecto positivo para mais foco diante de metas profissionais e materiais a longo prazo. São maiores as chances de tratar sobre parcerias que tenha ou articular alguma nova, mesmo que envolva lentidão. Na vida amorosa, período para levar assuntos que pouco se importava mais a sério com quem se relaciona.  
Peixes
Informações importantes ajudarão em decisões e na forma de lidar com as relações do trabalho. Período propenso a aprofundar conhecimentos 
profissionais. Questões que envolvam burocracias e temas materiais recomendam paciência e menos pressa. Contatos à distância marcarão bons momentos junto a suas amizades. A partilha de gostos culturais será essencial para bons momentos na vida amorosa.