Horóscopo Semanal - 12 a 18 de Novembro


O trígono entre Saturno e Urano é um dos aspectos que prevaleceu na maior parte deste ano e atinge e que tem sua última exatidão neste começo de semana. Um momento para que padrões e tradições sejam completadas com o que é moderno e inovador. Favorece uma transição do convencional ao moderno em assuntos que temos envolvimento no cotidiano. O início da semana também é marcado pela conjunção anual entre Vênus e Júpiter, o que favorece a expansão de metas e também de relações. Configuração positiva para encontrarmos melhor satisfação diante do que fazemos, mas com atenção para não exagerarmos nas expectativas, nos mais diversos temas. Favorece mais momentos íntimos nos relacionamentos, além de questões que venham a apontar revelações diante de nossos convívios. Temas que envolvam tabus e preconceitos são propensos a mais evidências, tanto em notícias como em vivências sociais que possamos nos deparar. Um aspecto tenso entre Mercúrio e Netuno recomenda ponderação com alguns pensamentos e mesmo com a forma de tratarmos assuntos. Será essencial atenção com falsas impressões e boatos. Terminaremos a semana com um bom aspecto entre Mercúrio e Marte favorece reuniões, atividades estudantis, troca de conhecimentos e melhor comunicação para esclarecermos assuntos diante de relacionamentos. Sol e Urano formam aspecto tenso, o que acentua desejo por rompermos padrões e por um desligamento de pensamentos, bem como de situações convencionais. Ainda assim, paciência com determinadas posturas será essencial em relacionamentos. Por outro lado, também é uma configuração que aponta desafio na adaptação de alguns conceitos ou modernidades. Podemos notar que não estamos com mente tão aberta assim para tantas coisas como pensamos. No final de semana temos Lua Nova em Escorpião - dia 18, sábado - fase lunar indicada para início de etapas e situações que envolvam assuntos dos mais diversos. Sempre é favorável as questões que estão em ponto de partida. Sendo em Escorpião, tudo o que envolver pesquisas e investigações também fica favorecido. Um momento também para mais atenção com nossas emoções mais íntimas, até mesmo com ajuda de temas espirituais, terapia ou que auxiliem em nosso autoconhecimento.

Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
Marte – que rege seu signo - forma aspecto tenso com Plutão, o que recomenda cuidado para não se portar de maneira individualista diante das relações de vínculo afetivo, mesmo que queira ajudar. Questões financeiras e negócios recomendam moderação e menos risco.

Touro
Período especial para resolver burocracias em temas materiais e mesmo profissionais. Diversões e eventos serão mais frequentes. Sociedades e parcerias estão mais propensas a definições no trabalho. Novos envolvimentos ou assuntos tratados de forma mais franca serão mais frequentes na vida afetiva.

Gêmeos
A semana é especial a projetos que envolvam o trabalho e metas profissionais. Período para melhor foco diante de alguns objetivos importantes. Atente-se ao seu ritmo para não se abusar demais do corpo e da mente. Gestos simples serão propícios a bons momentos na vida amorosa.
Câncer
Momento propício a exercitar sua autoexpressão, seja com hobbys ou em aptidões que possua. Atividades criativas ou autônomas estão favorecidas. Diversões e eventos serão mais frequentes, ainda que sinta desejo de afastamento. Na vida amorosa, gestos afetuosos serão essenciais, mas sem exageros.

Leão
Costumes seguidos por familiares e pessoas de grande vínculo afetivo serão um exercício de compreensão ao longo da semana. Também é propenso(a) a retomar assuntos com quem mais convive. O Sol – que rege seu signo - faz aspecto tenso com Urano, ao fim da semana, o que acentua um desejo por romper com padrões que atrapalhem sua autonomia.
Virgem
Este é um período especial para boas conversas diante da área profissional. A aquisição de informações e a presença de amizades são propensas a contribuir com seus interesses. Semana que favorece estudos e atividades que façam bem a mente, o que contribuirá para amenizar o stress do dia a dia. Na vida afetiva a vontade de expor o que pensa será mais intensa. Atente-se ao tom ao se expressar.

Libra
Vênus - que rege seu signo - inicia a semana em conjunção com Júpiter, propício aos contatos à distância, viagens e assuntos culturais.  Terá um entusiasmo diferente aos projetos, com empenho e dedicação para expandir interesses. Na vida afetiva, bom humor e positivismo fará bem ao seu par ou se estiver em paquera.
Escorpião
A conjunção de Vênus e Júpiter em seu signo é benéfica para esclarecer temas materiais e profissionais, especialmente ao início da semana. Favorece mais contato com pessoas, porém recomenda atenção com expectativas diante delas. Estará mais envolvido(a) a assuntos e causas de quem gosta. O final da semana terá a Lua Nova em seu signo, favorável a transições e novos objetivos.
Sagitário
Vênus inicia a semana em conjunção com Júpiter – que rege seu signo –, o que acentua momentos sociais e também facilita a diplomacia, bem como a compreensão de seus relacionamentos, especialmente alguns não  tão fáceis. Propensões a mais gestos afetuosos na vida amorosa.

Capricórnio
Semana proveitosa para a expansão de amizades, contatos sociais e maior experiência com situações que envolvam grupos. A retomada de convivências e vínculos a distância estão mais propensos. Momento propício a conversas sobre liberdade e junto ao par afetivo ou se estiver em paquera.

Aquário
Momento para contatos profissionais, parcerias e planos diferentes, se possuir alguma sociedade. Projetos a longo prazo tomarão foco especial. Atente-se para não se portar de maneira individualista ou intervir mais do que pode com temas associados às pessoas quem possui maior vínculo.   
Peixes
Estudos e atividades culturais estão favoráveis a empenho especial. Bom período para planejar viagens. Assuntos profissionais terão oportunidades para mais troca de conhecimentos. Tendências a se expor mais emocionalmente diante da vida amorosa e nas relações de vínculo afetivo.