Horóscopo Semanal - 8 a 14 de Outubro



Iniciamos a semana com Sol e Mercúrio em aspecto tenso com Plutão, o que recomenda atenção para não termos posturas radicais diante de assuntos sem tanta importância. O cuidado com as comunicações e a forma de abordarmos questões gerais será essencial. Semana marcada pelo ingresso de Júpiter em Escorpião, signo o qual permanecerá até novembro de 2018. O ingresso de Júpiter em um signo traz tendências para a expansão de assuntos específicos, seja de nossas vidas ou no coletivo, já que seu retorno a uma área celeste é a cada 12 anos. Proporciona uma condição diferente para novas ideologias, amplia envolvimento por interesses, mas sugere atenção com empolgações e entusiasmo em alguma área de nossas vidas. Sua passagem por Escorpião é propensa a marcar expansão de assuntos que envolvam tabus, de modo a criar novas concepções e ideologias na forma da sociedade tratar temas como sexualidade, preconceitos, cor, raça e mesmo espiritualidade. Tudo que é “aparentemente” proibido tende a ser abordado com mais profundidade. Um momento de transformarmos ideologias e também questões que envolvam nossa intimidade, bem como temas que não tínhamos tanta receptividade em abordar e que servirá para transformarmos visões, bem como concepções em variados assuntos. Semana marcada também por um aspecto tenso entre Marte e Saturno, que aponta tendências a lentidão na resolução de questões do dia a dia. Será essencial paciência com padrões e tradições de lugares e pessoas.

Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
A semana terá seu regente Marte em aspecto tenso com Saturno, o que aponta necessidade de paciência com o ritmo das coisas e das pessoas. Também indica desafios com padrões que envolvam ambientes e as nossas relações. Compreender costumes será essencial e exercício de paciência. Em relacionamentos, questões íntimas serão abordadas de forma mais frequente. Assuntos da vida afetiva são propensos a esclarecimentos. Semana propícia a terapias, temas espirituais ou que despertem suas crenças.
Touro
Temos nesta semana o ingresso de Júpiter em Escorpião – seu signo oposto – um indicador para direcionar questões que envolvam os rumos de parceiras ou sociedades que possua. Uma nova etapa é propensa a marcar estes temas com definições a longo prazo. Período especial para mudança de postura com problemas ou questões dos outros. Tendências a nova etapa na vida amorosa, com uma nova dinâmica e postura com quem se relaciona, seja por planos ou temas pendentes a resolver.

Gêmeos
Começamos a semana com Mercúrio – que rege seu signo - em aspecto tenso com Plutão, o que recomenda atenção dobrada para não radicalizar com as diferenças em relacionamentos. Um momento de atenção extra com temas materiais e de trabalho, especialmente com mais pesquisa, ponderação e menos riscos. Uma atenção ao corpo e ao seu ritmo será essencial, principalmente se evitar acumular mais atividades ou responsabilidades do que pode. Na vida afetiva, algumas simplicidades serão trunfos para bons momentos.

Câncer
Momento do ano em que eventos e situações sociais se tornam mais frequentes. Semana propícia às divulgações e formas criativas de executar suas atividades. Atente-se para não se envolver mais do que deve em questões de familiares e filhos, caso tenha. A expressão dos sentimentos será mais frequente, principalmente nas relações de maior vínculo afetivo, o que ajudará a desencadear assuntos na vida amorosa. Cuide para evitar posturas pegajosas.
Leão
O Sol – regente de seu signo – começa a semana em aspecto tenso com Plutão, o que recomenda cuidado com posturas radicais na definição de assuntos. Cuide também para não se abrir ou falar mais do que o normal. Tendências a mudanças domésticas e esclarecimentos em questões diante de familiares e outras pessoas próximas. Na vida amorosa, alguns temas antigos são propensos a serem retomados para melhor esclarecimento. Apenas evite remoer sentimentos ou se prender em receios.
Virgem
Momento do ano em que estudos e atividades culturais despertarão motivação para mais empenho. Temas que abranjam novas informações marcarão o trabalho e servirão para ponderar decisões.  Em suas relações, atente-se evite exagerar no senso crítico e na forma de se expor. Cuide para que posturas pegajosas, implicâncias ou gestos de ciúme, não atrapalhem seus vínculos afetivos, por mais que não demonstre.

Libra
Este é um período em que assuntos familiares requisitarão alguma decisão especial. Atente-se para não agir pela ansiedade ou de forma radical. Planos que envolvam temas materiais e despesas tomarão empolgação especial. Época de mais cuidado com o consumismo e de priorizar o essencial. Em relacionamentos, momento para compreender afinidades e diferenças de valores com quem é mais próximo, até como forma de  melhorar suas convivências.
Escorpião
O planeta Júpiter ingressa em seu signo terça-feira, dia 10, permanecendo por mais de um ano. Este é um trânsito que se repete a cada doze anos, favorecendo um novo ciclo em alguma área especial. Beneficia a expansão de metas, acentua o interesse por novos ideais e mesmo proporciona otimismo para desafios que antes não tinha tanto. Semana propícia ao exercício da fé, questões espirituais, crenças e para recompor energias. Na vida afetiva, mostrar positivismo será um bom trunfo.
Sagitário
Tendências a esclarecer interesses que envolvam suas amizades ou atividades em grupos que tem envolvimento. Seu regente Júpiter muda o do signo de Libra para Escorpião – por onde permanecerá mais de um ano – um fator de transição e novidades para alguma área que tenha planos, seja material ou de relacionamentos. Terá mais intensidade na dedicação de suas prioridades. Propensões a enfrentar inseguranças, complexos ou cismas que impediam decisões.

Capricórnio
Marte faz aspecto tenso com Saturno - planeta que rege seu signo – um indicador para mais atenção com a ansiedade nas questões do dia a dia. Tendências a impaciência com questões que possam se arrastar, o que recomendará diálogo e diplomacia nos assuntos. Temas que envolvam grupos e amizades tomarão dedicação especial e serão também proveitosos para amenizar desgastes. Na vida afetiva, evite intervir mais do que pode ou radicalizar no trato de assuntos do par.
Aquário
Estará mais suscetível a energia dos lugares e pessoas. Atente-se para não se desgastar demais com assuntos de menor importância, quaisquer que sejam os temas. Situações que envolvam interesses a longo prazo tomarão mais foco. Atente-se com a ansiedade para não acelerar etapas. Evite que questões do cotidiano não afastem das relações mais próximas e de momentos de lazer com quem mais gosta.
Peixes
Os temas que envolvam burocracias, pendências materiais e até jurídicas – caso possua - são propensos a mais atenção na semana. Período especial para quem trabalha com viagens ou relações à distância repensar contatos ou mesmo expandi-los. Momento para aperfeiçoar conhecimentos profissionais e empenho a estudos. Estará mais decidido(a) esclarecer assuntos pendentes com pessoas de maior convivência. Dedique-se mais a quem fez por você.