Horóscopo Semanal - 17 a 23 de Setembro


Iniciamos a semana com o bom aspecto entre Vênus e Urano, positivo para novas convivências e encontros repentinos com pessoas especiais, além de tirarmos proveito de ideias diferentes capazes de contribuir com soluções dos problemas de quem temos boa relação. Na terça-feira, Vênus ingressa em Virgem, o que recomenda mais atenção às relações e aos detalhes de como nos comportamos junto a elas. Também aponta um senso crítico maior com as nossas convivências em geral. Ao meio da semana Mercúrio e Marte intensificam oposição a Netuno, algo que sugere ponderação com a forma de expormos pensamentos. Um cuidado com formas exageradas de expressão, fanatismo e impressões equivocadas será essencial. Importante também atenção com veracidade de notícias. Momento para não levarmos tão a sério algumas opiniões, especialmente evitando o stress com assuntos, opiniões ou falsos moralismos. Será importantíssimo ponderação com a maneira de falarmos para não criarmos mal-entendidos. Terminaremos a semana com o início da primavera no hemisfério sul e o outono no hemisfério norte, tendo o ingresso do Sol em Libra e o seu equinócio (quando a luz do Sol incide de maneira igual nos dois hemisférios). Além de iniciar o aniversário dos librianos, também é um momento oportuno para mais clareza nos relacionamentos, com uma nova fase diante daqueles mais importantes. Etapa especial para que o individualismo não atrapalhe nossa capacidade de compreender o ponto de vista das outras pessoas.

Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
A semana segue com a proximidade da conjunção entre Mercúrio e Marte – este último, que rege seu signo – configuração que acentua sua disposição para expor o que pensa, vivenciar a troca de informações e mesmo se entreter em debates. Um momento propício a estudos e a organização de temas importantes em seu dia a dia. Cuide para não ser metódico ou racional demais com assuntos de quem tem vínculo afetivo. Gestos e momentos de simplicidade serão trunfo para situações a dois.
Touro
O bom aspecto de seu regente Vênus com Urano contribui para um desprendimento de antigos padrões, algo que será frequente nas questões do trabalho e de seus afazeres em variados temas. Momento de atenção para não se exceder em algumas manias. Propensões a se expressar de maneira mais prática e direta, tanto na vida amorosa quanto junto a amigos. Atente-se para não exagerar com o seu senso crítico. Alguns cuidados com o corpo e a saúde serão mais frequentes na semana.

Gêmeos
Durante a semana seu regente Mercúrio segue em conjunção com Marte e oposição a Netuno, configuração que recomenda atenção para não se prender em falsas impressões ou alardes por assuntos sem importância.  Valerá atenção para não dispersar de projetos essenciais, tanto de trabalho quanto de interesses em seu dia a dia. Período propenso a retomar temas familiares. Atente-se aos impulsos e ao modo de falar quando tratar assuntos junto a quem tem mais vínculo afetivo.

Câncer
A semana é de atenção com questões relacionadas a finanças e negócios em geral. Recomenda-se cuidado para observar detalhes e evitar imprevistos. Mais atenção com papéis ou acordos escritos será importante diante do trabalho e com temas materiais. Em relacionamentos, período de ponderação para não ter decisões em função das confusões que outras pessoas tenham. Às vezes, um esforço em dizer não ou contrariar quem gosta é mais comprovação de consideração do que dizer sim a tudo.
Leão
A atenção com alguns exageros diante de temas materiais e mesmo com alguns valores será importante. Momento de observar a importância do que tem e mesmo de algumas ambições que é propenso a perceber não serem tão necessárias. Uma reflexão sobre sua confiança diante de seus potenciais profissionais será fundamental, especialmente em questões que já realizou com capacidade e pode voltar a realizar. O final da semana é de tendências a estudos, atividades culturais ou momentos sociais junto a parentes e com o par afetivo.
Virgem
A conjunção entre Mercúrio e Marte se mantém em seu signo, sendo também a última semana em que o Sol está por ele finalizando o período virginiano. O momento é de atenção com a ansiedade, especialmente na condução de assuntos e de conversas em suas relações. Vênus ingressa em seu signo na noite de terça-feira, o que contribui para que esteja mais sociável, tanto em contatos formais – como de trabalho e negócios – como em momentos de lazer em amigos ou grupos. O romantismo na vida amorosa será trunfo, tanto em situações com seu par ou se estiver em paquera.
Libra
Nesta semana seu regente Vênus faz bom aspecto com Urano, uma condição especial para permitir mais inovações. Aqueles interesses diferentes por atividades mais autônomas e descoladas trarão motivação e empenho. Com o ingresso de Vênus em Virgem terça-feira, seu senso crítico e de análise fica mais intenso, valendo atenção para não ser minucioso(a) demais. A semana termina com o ingresso do Sol em seu signo, iniciando o período libriano, um momento de mais expressão e início de etapas para longo prazo em diversos assuntos.   
Escorpião
O momento é especial para uma mudança de postura junto a grupos e suas relações sociais em geral. Propensões a refletir se compensa manter algumas convivências e mesmo se integrar a algumas novas. Uma transição que também já deve estar a ocorrer e que vivenciará alguma adaptação a mais. Situações que envolvam grupos profissionais também marcarão o momento, especialmente com troca de informações. Na vida afetiva, mais conversas e novas ocasiões sociais favorecerão paqueras.

Sagitário
Período propício a execução de ideias voltadas ao trabalho, mas com atenção para que a ansiedade não faça precipitar ações. Ao mesmo tempo que existe tendências à aproximação de novos vínculos, também é possível tornar claro alguns assuntos onde perceba diferenças e tenha necessidade de diplomacia em função delas. Semana importante também para observar detalhes sobre objetivos a longo prazo. Não deixe que as obrigações impeçam diversões, momentos especiais ou novas situações na vida afetiva.

Capricórnio
Período especial para mais exercício da fé e das suas ideologias. Tudo que venha agregar conhecimentos será de grande utilidade nas mais diversas áreas, especialmente a profissional. Propensões a lidar com novas responsabilidades.  Em relacionamentos, é um momento que favorece contatos à distância e mesmo planos de viagens ou empenho em atividades culturais que contribuirão para revigora-lo(a) de desgastes do seu dia a dia. Na vida afetiva, tendências a retomar momentos culturais com o par ou partilhar interesses se estiver em paquera.  
Aquário
O início da semana tem um bom aspecto entre Vênus e Urano – que rege seu signo – condição positiva para deixá-lo(a) mais sociável tanto para diversões, momento entre amigos e contatos formais, como de trabalho. Parcerias profissionais estão favorecidas, especialmente até o meio da semana. Pesquisas serão importantes antes de decidir sobre alguma questão materiais ou profissional. Assuntos mais íntimos são mais propensos na vida afetiva, especialmente alguns que tinha dificuldade ou adiava.
Peixes
A semana conta com Mercúrio e Marte intensificando conjunção em Virgem - seu signo oposto - condição importante para ponderar diferenças de pensamento em suas relações. Decisões que envolvam parcerias, sociedades que possua ou ideias que alterem detalhes de como as vivencia serão mais frequentes. Cuide para não se precipitar em função da ansiedade diante de metas que possua em seu dia a dia. Momento importante para esclarecimentos, mas com atenção às palavras junto a quem tem vínculo afetivo.