Horóscopo Semanal - 10 a 16 de Setembro


Aspectos de Saturno marcam esta semana, a começar com um positivo que faz com Vênus, possibilitando consolidar relações ou levar mais a sério alguns vínculos que temos. Favorece a concretização de parcerias duradouras e desperta mais responsabilidade diante das pessoas com quem temos maior vínculo. Porém, um aspecto tenso que Saturno faz com o Sol recomenda paciência diante de assuntos que envolvam nossos afazeres e mesmo projetos. Há tendências para lentidão e reestruturação em algumas questões. Também é um momento de paciência com padrões, tradições e apegos convencionais que certas pessoas cultivam em nossa convivência e mesmo aqueles diante daqueles que nós mesmos temos dificuldades em se desvencilhar.  Semana marcada pela Lua minguante em Gêmeos, fase lunar mais indicada para conclusões e finalizações de assuntos. Momento propício a concluirmos o que está pendente nas relações através de conversas, bem como temas materiais relacionados a papéis, escritos ou questões formais. Ao final da semana, Vênus e Júpiter formam um bom aspecto, configuração importante para a expansão de metas, relações e parcerias. Configuração favorável ao trato de negócios e assuntos financeiros. A conjunção entre Mercúrio e Marte também aponta atenção com nossos pensamentos e atitudes, principalmente para que não sejam radicais diante das nossas relações. Boas chances de retomarmos conversas, mas de forma atenta com a maneira de expormos o que pensamos.


Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
Há algumas semanas Mercúrio faz conjunção com Marte – que rege seu signo – um fator importante para as comunicações e que torna mais direta sua vontade de esclarecer assuntos nas diversas relações. Momento especial para obter informações especiais no trabalho e retomar temas pendentes. Questões que envolvam contratos, papéis ou assinaturas estão propensas a ajustes e a tomar sua atenção. Na vida afetiva, cuide para não ser racional ou metódico(a) demais com o par.
Touro
Bons aspectos que seu regente Vênus forma ao longo da semana favorecem a direção de planos que envolvam finanças e temas materiais. Também beneficia questões ligadas a parcerias, sociedades e interesses a longo prazo. Por isso, ponderação e paciência será importante para não colocar em risco objetivos que possua. Na vida afetiva, é propenso(a) a expressar mais sentimentos. Época especial para paqueras se estiver só.

Gêmeos
Seu regente Mercúrio intensifica conjunção com Marte, condição capaz de deixá-lo(a) inconsequente com algumas formas de expor o que pensa. Ainda assim, facilita a direção de ideias com mais objetividade, ainda que possa precisar controlar a ansiedade para resolver questões. Assuntos que envolvam o meio familiar tomarão atenção para esclarecer velhos problemas, seja com parentes ou em temas do seu dia a dia. Atente-se com o jeito de tratar alguns temas nas relações de maior vínculo afetivo.

Câncer
Temas que envolvam estudos e atividades culturais serão mais frequentes neste período semanal e darão um ritmo mais prazeroso a sua rotina. Bom momento para aprendizados e aperfeiçoamento de habilidades no trabalho. Semana de mais cuidado com o acúmulo de tarefas e de atenção para não se sacrificar por pessoas, bem como temas sem importância. Na vida afetiva, valorize a partilha de momentos culturais, seja comprometido(a) ou se estiver em paquera.
Leão
O Sol – que é regente de seu signo – faz aspecto tenso com Saturno, o que recomenda paciência com a lentidão ao tratar assuntos gerais de seu dia a dia. Perseverança e ponderação com os padrões, tanto de lugares quanto de pessoas, serão essenciais. Período para desenrolar algumas questões materiais e financeiras, mesmo que de forma vagarosa. Cuide para não se portar com indiferença ou de forma desatenta em temas especiais de quem tem vínculo afetivo.
Virgem
Semana marcada pela conjunção entre Mercúrio e Marte em seu signo, o que é capaz de acentuar seu senso crítico, sua comunicação e estar mais atento(a) aos detalhes nos assuntos de maior interesse em seu dia a dia. Cuide para que a ansiedade não sobrecarregue suas energias ou deixe você “pilhado(a)” como diz a gíria. Esportes e atividades físicas serão bem-vindas para amenizar desgastes e recompor energias. Evite que cismas e mesmo o jeito pragmático de tratar assuntos atrapalhe momentos na vida amorosa.
Libra
Vênus – que rege seu signo - faz bom aspecto com Saturno e também com Júpiter, proporcionando semana positiva para planos a longo prazo e mesmo consolidar questões que trata de longa data. Favorece planejamento de viagens, estudos e mesmo atividades culturais que já se empenha ou almeja. Período positivo a novas responsabilidades no trabalho e expansão de contatos que o beneficiem. Na vida afetiva, chances de tratar assuntos mais sérios e com mais clareza a dois.      
Escorpião
Assuntos que envolvam grupos do qual faz parte ou que são relacionados a amizades tomarão empenho especial ao longo deste período. É mais propenso(a) à dedicação por algum tipo de causa especial que tenha prazer em se dedicar, seja por hobby ou senso de justiça. Questões profissionais apontam desafio de ponderar a hora certa para ações partilhadas ou ao seu modo. Na vida afetiva, conversas sobre liberdade, costumes e estilo – tanto de sua parte quanto do par – serão essenciais.

Sagitário
Semana favorável a troca de informações e mesmo a consolidação de parcerias em assuntos que envolvam trabalho. Cuide para que um excesso de preciosismo não traga desgaste na realização de metas. Momento especial para definir questões materiais. Ao final da semana, o bom aspecto entre  Vênus e Júpiter – este último, regente de seu signo - favorece mais momentos sociais e diversões. Também é propício ao romantismo e demonstrações afetuosas na vida amorosa.

Capricórnio
O período é marcado pelo bom aspecto de Vênus com Saturno – que rege seu signo -, o que favorece conciliações, parcerias e sociedades em temas profissionais. Também é aspecto positivo para negócios e atividades que há tempos se esperava consolidação ou que tenha em mente realizar a longo prazo. Tendências a estar mais sociável, especialmente para momentos de lazer e diversão. Gestos afetuosos estarão mais frequentes e serão bem-vindos na vida amorosa.

Aquário
Questões que envolvam pesquisa, estratégia e atenção a detalhes farão diferença ao longo da semana, especialmente no trabalho e diante de temas materiais propensos a se dedicar. Momento para ponderação e de evitar riscos com assuntos associados a finanças ou materiais, já que há mais tendências a contratempos. Em relacionamentos de vínculo afetivo, questões íntimas e confidenciais serão tratados de forma mais dedicada. Propensões a tratar assuntos que evitava ou antes eram mais delicados. 
Peixes
Este é um momento importante para mais envolvimento em conversas esclarecedoras nos mais variados vínculos de relacionamento. Já é de sua natureza postura solidária e de doação a quem gosta, condição capaz de se acentuar ainda mais. Tudo isso recomendará atenção para não se envolver além do limite do que pode ajudar. Tendências a tratar ideias diferentes, ter novas formas de conduzir parcerias e de diplomacia com quem tem diferenças, especialmente em relações de trabalho e nas amizades. Cuidado com exigências ou excesso de expectativas na vida afetiva.