Horóscopo Semanal - 12 a 18 de Agosto


Nesta semana Mercúrio em Virgem passa a estar em movimento retrógrado, como se víssemos em ordem inversa ao zodíaco, condição importante para revisões, ajustes e observações do que realmente é essencial em nosso cotidiano e costumes. Até o próximo dia 5 de setembro, estamos propensos a repensarmos hábitos, retomarmos contatos para resolução de pendências e analisarmos melhor o que tem utilidade e o que possui melhor custo benefício nas questões associadas a finanças, assim como despesas. Tendências a alguns desajustes com horários ou situações combinadas em nosso dia a dia, o que recomenda atenção dobrada com nossa agenda e com o que planejarmos. Período de atenção com as comunicações, principalmente com detalhes na maneira de expormos opiniões e não criarmos mal-entendidos por assuntos pouco úteis. Época propensa a retomarmos hábitos para o corpo e a saúde.  Semana marcada também por alguns aspectos tensos de Vênus – com Júpiter, Saturno e em especial a oposição com Plutão – o que sinaliza necessidade de atenção para não agirmos de forma radical em nossas relações. Propensões a rupturas de vínculos e a mudanças no modo de vivenciarmos nossas convivências. O cuidado com excessos nas expectativas, tanto diante de pessoas quanto de interesses, será essencial.

Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
Esta é uma semana de mais cuidados com seu ritmo, especialmente em atenção para não sobrecarregar o corpo e a saúde. Evite agendar mais atividades do que pode suprir em seu dia a dia. No trabalho, o período é mais indicado para ajustes e revisões. Questões associadas a pendências e retomada de contatos serão mais frequentes a ter sua atenção. Em relacionamentos, alguns momentos mais simples relacionados a costumes serão especiais na convivência com familiares e na vida afetiva.  
Touro
O período traz mais chances para retomar vínculos sociais e algumas diversões. Valerá ponderar sobre seu ritmo e formas de se posicionar com tudo que se dedica. Semana de cuidado com radicalismos em decisões que envolvam parcerias ou com quem possua diferenças. Período pouco indicado para efetivar acordos, sociedades ou negócios, mas propício a repensar andamento dos que possui. O empenho a assuntos de quem tem vínculo afetivo tende a ser mais intenso. Momento especial para mais esclarecimentos na vida amorosa.

Gêmeos
Este momento é propício a aperfeiçoar conhecimentos e se dedicar a temas que antes tinha algum obstáculo. Questões que envolvam burocracias, pendências jurídicas ou materiais são mais propensas a tomar atenção. Planos para viagens, novas atividades culturais ou questões que alterem sua rotina também serão mais frequentes. Bom momento para compartilhar gostos culturais na vida amorosa ou diante de paquera, se estiver só.

Câncer
Durante a semana o interesse por atividades culturais e novos conhecimentos estará mais intenso ou será marcado por retomadas. Também serão de grande valia para amenizar desgastes aos seus dias. Semana em que temas associadas a documentos e burocracias estão propensos a revisões e ajustes, seja no trabalho ou em questões materiais. Valorize ponderação diante de pensamentos junto a quem tem vínculo afetivo, especialmente para não criar mal-entendidos por causa de manias ou antigos assuntos.
Leão
Tendências a lidar com revisões diante de assuntos financeiros e objetivos materiais. Possibilidades para lentidão na resolução das questões as quais esperava mais agilidade em temas profissionais ou de alguma parceria. Em relacionamentos, terá oportunidade para uma percepção diferente dos valores e costumes que envolvam quem tem vínculo. Cuidado e com posturas pegajosas ou gestos de ciúme, tanto em família como na vida afetiva.
Virgem
Mercúrio fica retrógrado em seu signo até a primeira semana de setembro, o que contribui para a retomada de relações e revisões em projetos. Possibilita finalizar pendências, remanejamento de planos materiais e mudança em hábitos.  Semana de atenção com a comunicação e com o modo de conduzir assuntos em vivências mais intensas. Seu senso crítico estará acentuado, o que recomendará ponderação nas relações junto a familiares e especialmente para não se precipitar na vida afetiva.
Libra
A semana é propícia para revitalizar suas energias de desgastes e mais cuidados com a saúde será essencial. Temas que envolvam terapia, espiritualidade e crenças contribuirão nesta revitalização. Momento para repensar sacrifícios e desgastes pelos outros em qualquer situação de convivência. Evite que receios ou sensações de culpa impeçam de desapegar de costumes que não façam bem e de dedicar-se a um novo momento. Cuide para não se exceder em cobranças ou expectativas diante das relações de maior vinculo.         
Escorpião
Momento propenso a mudanças na sua postura diante de grupos e situações que envolvam amizades. Cuide para que pequenas diferenças não façam se portar de maneira antissocial. A área profissional é propensa a mudanças na forma de vivenciar relacionamentos. Atente-se para não agir de maneira individualista com interesses que podem ser solucionados de melhor forma se partilhados com outras pessoas. Na vida afetiva, momento para adequar o tempo de fazer o que gosta sozinho(a) com os momentos a dois.

Sagitário
A semana é especial para uma nova etapa no trabalho, priorizando metas diferentes e mudanças no convívio com certas pessoas. O momento é propenso a revelações, revisões e organização de algo pendente. Alguns velhos contatos também são propensos a serem reestabelecidos. Em relacionamentos, atente-se para que as obrigações não impeçam de vivenciar momentos de lazer com família e na vida afetiva. Período de paciência com padrões de outras pessoas.

Capricórnio
O momento é propício ao trato assuntos que envolvam estudos e viagens, ainda que o foco seja a longo prazo. Tendências a retomar questões que contribuam para aperfeiçoar conhecimento no trabalho. Se possui burocracias e temas de justiça pendentes, aumentam as chances de ajustes e retomadas. Nas relações de vínculo afetivo, cuide para não se antecipar em opiniões e ponderar antes de intervir em temas de quem mais tem vínculo.

Aquário
A semana é de mais ponderação com as questões materiais e financeiras. Período propenso a ajustes, pesquisas e atenção dobrada em qualquer negociação que tenha risco. Há tendências para revelações de impacto que envolvam condutas de outras pessoas, qualquer que seja o vínculo de relacionamento. A retomada a assuntos que envolvam crenças, exercício de sua fé ou de interesses associados a espiritualidade serão bem-vindos para recompor energias no dia a dia. Assuntos íntimos e antes mais difíceis tomarão atenção na vida amorosa.
Peixes
Propensões a restabelecer contatos e retomar assuntos diante das relações que possui maior vínculo. A forma de se relacionar com algumas pessoas estará diferente. Questões que envolvam parcerias e assuntos profissionais tomarão empenho para revisões e retomada de pendências. Oportunidade para esclarecer algum equívoco e ponderar a forma de se expressar na vida afetiva.