Horóscopo Semanal - 16 a 22 de Julho


           Iniciamos a semana com a exatidão da quadratura entre Marte e Urano, configuração que recomenda cuidado na maneira de reagirmos ao estilo das pessoas, seja inovador ou tradicional.  Propensões a rompermos com alguns padrões e necessidade de paciência com tabus e excentricidades diante de algumas convivências. Além de Marte, o Sol também forma aspecto com Urano ao longo da semana, o que acentua um desligamento de pensamentos, bem como de situações convencionais. Ainda assim, paciência com determinadas posturas será essencial em relacionamentos. Por outro lado, também é uma configuração que aponta desafio com a adaptação de alguns conceitos ou modernidades. Podemos notar que não estamos com mente tão aberta assim para tantas coisas como pensamos.
        Semana que também começa com um aspecto tenso entre, Vênus e Netuno, o que recomenda mais atenção para não criarmos mal-entendidos por impressões exageradas de pessoas e lugares.  Na terça-feira, dia 18, o bom aspecto entre Mercúrio e Saturno favorece acordos que tenham foco em longo prazo. Na quarta-feira, dia 19, é a vez de Vênus e Júpiter formarem bom aspecto, configuração importante para a expansão de metas, relações e parcerias. Favorece também negócios e questões financeiras. Momento propício a proximidade de pessoas que tenham positivismo e contribuam com ensinamentos, bem como informações práticas em pró de nossos objetivos. Quinta-feira (dia 20), Marte ingressa em Leão, o que acentua nossa vontade em buscarmos aquilo que nos dá prazer e também perceber o que não nos satisfaz diante de projetos. Momento de atenção para não agirmos com egocentrismo ou de forma impulsiva em relacionamentos.

Guilherme Salviano
                                                                                  
Áries
Um aspecto tenso de seu regente Marte com Urano torna a semana desafiadora para lidar com algumas inovações e projetos em variados temas. Uma ansiedade e um desejo por desprender-se de antigos padrões será maior, o que recomendará ponderação para não precipitar ações ou mesmo agir de maneira radical em suas relações. Na quinta-feira, seu regente Marte ingressa em Leão, posição especial para mais integração social, eventos, lazer e diversões. Estará mais direto(a) ao expor o que pensa e na forma de conduzir assuntos familiares e afetivos. Negociações, projetos de trabalho e finanças terão melhores tendências a êxito a partir do meio da semana. 
Touro
O início da semana terá um aspecto tenso entre seu regente Vênus e Netuno, o que sugere atenção para não criar falsas impressões de pessoas ou nas expectativas sobre assuntos em geral. Ainda assim outro aspecto – um trígono, favorável - que Vênus faz com Júpiter, possibilita a expansão de objetivos materiais, agiliza assuntos relacionados a burocracias, planos para viagens, estudos e contatos à distância. Decisões importantes serão vivenciadas em assuntos domésticos. Na vida amorosa, chances de retomar e esclarecer antigos assuntos.
Gêmeos
Mercúrio – que rege seu signo – tem na semana um bom aspecto com Saturno, o que favorece o trato de projetos a longo prazo. Perseverança será essencial na condução de assuntos e na convivência com quem pensa de forma conservadora nos mais diversos temas. Questões que envolvam estudos, atividades culturais e mais momentos sociais serão frequentes após o meio da semana. A vontade de expor o que pensa e de discutir a relação será mais intensa na vida amorosa. Atente-se a impulsos com o que diz.

Câncer
A semana servirá de exercício para compreender e lidar melhor com algumas individualidades, especialmente de familiares e filhos – caso tenha. Evite a pressa em solucionar temas materiais e domésticos. Questões que envolvam padrões na área profissional recomendam paciência e ponderação, ainda que tenha ansiedade em se desprender de situações ou acelerar procedimentos.  Definições materiais e tendências a gastos serão mais frequentes após o meio da semana. Atente-se com posturas pegajosas na vida amorosa.
Leão
Regente de seu signo, o Sol faz aspecto tenso com Urano, o que amplia desejo por liberdade naquilo que faz, tanto na vida profissional como nos costumes os quais é envolvido(a) em seu dia a dia. Atente-se para não radicalizar com as relações em função de tradições ou posturas antiquadas. Após o meio da semana Marte ingressa em seu signo quinta-feira - dia 20 – trânsito que despertará disposição para lidar com assuntos de sua rotina. Cuide para não extrapolar em assuntos da vida afetiva ou intervir em assuntos de quem tem vínculo mais intenso.
Virgem
Tendências a se envolver com ideias originais capazes de fazer abrir mão de alguns costumes, seja no trabalho e mesmo em temas domésticos. Oportunidade para inovações que proporcionem crescimento profissional, além de contatos diferentes que favoreçam seus objetivos. Semana importante para recompor energias, vivenciar mais algumas crenças, espiritualidade, terapia ou mesmo assuntos conhecidos como “zens”. Na vida amorosa, conversas sobre a liberdade, gostos e estilos – tanto sua quanto de quem se relaciona – será essencial.
Libra
Este é um período de atenção com as expectativas diante de relacionamentos. Vênus – que rege seu signo – faz aspecto tenso com Netuno e outro favorável com Júpiter, o que indica mudança de impressões e necessidade de cuidado para não exagerar em cobranças diante de suas convivências. Mudanças na condução de parcerias e mesmo nas relações profissionais serão mais frequentes. A retomada de grupos e amizades é tendência marcante após o meio da semana. Na vida amorosa, atente-se para não cobrar mais do que deve junto a assuntos do par ou se estiver em paquera.
Escorpião
Cuide para que algumas atitudes intempestivas ou mesmo ansiedade não provoque riscos de mal-estar junto a algumas convivências. Semana em que preocupações com projetos de longo prazo tende a ser mais frequente, principalmente com algumas decisões que resolvam detalhes de algo. A vontade de se desprender de ambientes e alguns meios será mais intensa. Temas profissionais são propensos a tomar empenho por algum tipo de concorrência ou necessidade de aperfeiçoamento. Na vida amorosa, seja compreensivo(a) com padrões do par ou de quem paquera se estiver só.

Sagitário
Semana marcada por um bom aspecto entre Vênus e Júpiter – que rege seu signo -  sempre positivo para ampliar relações e ter bons momentos sociais. Favorece negociações, temas materiais e questões financeiras em geral. Oportunidade de direcionar parcerias e contatos especiais que envolvam trabalho. Período importante para a estética, cuidados com o corpo e retomada de contatos. Momento especial a planos de viagens, estudos e para aperfeiçoar conhecimentos profissionais. Na vida amorosa, postura de romantismo será mais frequente. Também é momento favorável à paquera se estiver só.
Capricórnio
Iniciará a semana com um bom aspecto entre Mercúrio e seu regente Saturno, aspecto favorável para a obtenção de informações profissionais, trato de papéis, documentos e novos contatos. Também beneficia estudos e atividades culturais em geral. Período para esclarecimentos nos relacionamentos, com cuidado para não se portar de maneira metódica ou racional demais com os sentimentos de quem tem mais vínculo. Assuntos antes confidenciais e que tinha receio serão tratados de forma mais intensa no meio familiar e na vida amorosa.
Aquário
A semana começa com um aspecto tenso entre Marte e seu regente Urano, o que acentua tendências para ansiedade com algumas questões de seu dia a dia. Evite postura individualísta ou apressar situações sem necessidade diante de suas convivências. A partir de quinta-feira – com Marte em seu signo oposto – é propenso(a) a se envolver mais em assuntos dos outros. Atente-se para não se dedicar mais do que deve. Chances de novas direções em parcerias. Cuidado com disputas desnecessárias em trabalho e negócios. Na vida amorosa, modere para não intervir demais ou resolver assuntos ao seu modo.
Peixes
Período especial para uma reflexão sobre seus esforços, principalmente ponderando sobre as pessoas que dedicaram ajuda a você e não tenha retribuído como gostaria. Às vezes preocupações com assuntos e mesmo pessoas que não mereçam tanta atenção fazem perder tempo primoroso a prioridades e com pessoas especiais. Momento de dedicação ao corpo e a saúde, em cuidado para não acumular mais coisas do que pode. Em relacionamentos, dedique-se mais a momentos simples com amigos, familiares e na vida afetiva.