Horóscopo Mensal - 22 de Agosto a 22 de Setembro


Neste 22 de Agosto, iniciamos o período mensal de Virgem com o ingresso do Sol neste signo, em momento especial para a organização e estratégia dos nossos planos, de mais atenção com os nossos deveres e com questões especiais associadas ao nosso ritmo - como o corpo e a saúde. A busca por aquilo que realmente é essencial diante do que fazemos e a percepção de que somos úteis em nosso dia a dia devem ser prioridades neste período. Momentos de simplicidade serão essenciais para mais felicidade. O final de Agosto é marcado pela conjunção entre Marte e Saturno em Sagitário dia 24 de Agosto, condição importante para que assuntos associados a ética, leis e justiça fiquem mais evidenciados, sejam por conclusões ou início de situações. Um novo ciclo ideológico e de metas, ainda que a longo prazo, é propenso a marcar nossos momentos. De 29 de Agosto até 23 de Setembro, Mercúrio em Virgem passa a estar em movimento retrógrado, como se víssemos em ordem inversa ao zodíaco, condição importante para revisões, ajustes e observações do que realmente é essencial em nosso cotidiano e costumes. Estamos propensos a repensarmos hábitos, retomarmos contatos para resolvermos pendências e analisarmos melhor o que tem utilidade, bem como o que possui custo benefício nas questões associadas a finanças e temas materiais. Tendências a alguns desajustes com horários ou situações combinadas em nosso dia a dia, o que recomenda atenção dobrada com nossa agenda e com o que planejarmos. Período de atenção com as comunicações, principalmente com detalhes na maneira de expormos opiniões e não criarmos mal-entendidos por assuntos pouco úteis. Iniciamos Setembro com um eclipse solar em Virgem – quando a sombra da Lua escurece o Sol –, condição capaz de propiciar revelações diante de assuntos coletivos e também de nossa vida. Tendências a uma nova etapa diante de interesses essenciais e objetivos, assim como a finalização de ciclos diante de algum tema pessoal.
  


Áries
Nesta época do ano, assuntos profissionais serão marcados por situações diferentes devido a mudanças na rotina ou por decisões em pró de novas metas. Este final de Agosto tem seu regente Marte forma conjunção com Saturno, condição que recomenda perseverança e foco em metas a longo prazo. É um momento de mais atenção para que seu ritmo não sobrecarregue a parte física ou a saúde, principalmente não assumindo mais responsabilidades do que pode corresponder, compensando o tempo com diversões bem como atividades que façam bem ao corpo. A valor a alguns momentos simples e mesmo gestos prestativos serão trunfo para a vida amorosa.
Touro
Este é um momento para obter resultado em projetos profissionais e também em negócios. Há mais tendências para convívios sociais em função dos contatos de trabalho ou mesmo por outras situações do seu cotidiano, como estudos, convivências em grupos e diversões. Período positivo para conciliações no trabalho. Procure evitar atritos por assuntos sem tanta importância nas relações. Na vida amorosa e nos vínculos familiares, cuide para não exagerar ao expor sentimentos e opiniões. Responsabilidades importantes e definições estão propensas a serem vividas na vida afetiva.
Gêmeos
Assuntos familiares são propensos a esclarecimentos neste momento do ano. Evite se desgastar com antigos problemas e implicar com manias das pessoas que mais gosta em seu lar. Momento importante para compreender alguns padrões que envolvam a área profissional como estratégia para ações. A vida afetiva é propensa a retomar costumes a dois e para esclarecer antigos sentimentos se estiver só.  Não deixe que receios do por fatos passados impeçam de aproveitar a chance de novos momentos.
Câncer
O interesse por atividades culturais e por novos conhecimentos estará mais intenso e será uma ótima oportunidade para amenizar desgastes do dia a dia. Situações que envolvam seu ritmo e seus horários são propensas a serem revistas. Em negócios e assuntos profissionais o momento favorece decisões relacionadas a contratos, papéis emails e correspondências. Período positivo para novos conhecimentos profissionais. A vida amorosa aponta tendências para mais romantismo e exposição das emoções. Cuide para não exigir demais de quem gosta e de si mesmo(a).  
    
Leão
Situações que envolvam finanças serão tratadas com mais intensidade e terão mais oportunidades para concretizar metas. Ainda assim, revisões e correções serão essenciais com suas despesas ou se estiver com alguma negociação. Deve ser mais cuidadoso (a) para não agir de maneira consumista ou em função de mero capricho.  É um momento importante para decisões nos assuntos do lar e mesmo junto a familiares. Temas referentes a ganhos são propensos a serem tratados no trabalho. Na vida amorosa, atente-se com ciúmes ou posturas pegajosas. Momento para mais seriedade e novas responsabilidades com quem se relaciona e mesmo se estiver em paquera.        
Virgem
Neste período de aniversário, há mais chances para que os assuntos estagnados e difíceis de solucionar finalmente tenham definições positivas. Ao longo período mensal, Mercúrio em seu signo iniciará movimento retrógrado, o que aponta propensões a retomada de relações e revisões em projetos. Momento indicado para retomar estudos ou se envolver com interesses culturais prazerosos. Questões relacionadas a papéis e documentos são favorecidas para resoluções, apesar de lentidão ou burocracia que possa ter. Na vida amorosa, observe os detalhes e gostos para surpreender quem está ao lado ou deseja conquistar.
Libra
São grandes as tendências para distanciamento de convivências em sua rotina. Se dedicar a espiritualidade, terapias ou hobbys ajudará no equilíbrio de suas energias. Tendências a maior envolvimento com atividades culturais e estudos como forma para recompor energias. Burocracias e temas que envolvam papéis são propensos a tomar empenho em trabalho e finanças. Em relacionamentos, cuide para que doações e sacríficos não sejam excessivas. Período para ponderar a dedicações nos assuntos a quem gosta. Valorize quem se dedica a você. Na vida amorosa, não se prenda em culpas e receios.

Escorpião
O momento do ano aponta propensões para mais envolvimento com grupos e vivências com os amigos. Nova etapa diante de amizades para perceber o quanto algumas delas são essenciais ou apenas aparentes. Período especial para decisões relacionadas a projetos que possua, especialmente de trabalho. Questões que envolvam planos financeiros ou materiais tomarão empenho, com tendências a remanejar algo. A vida afetiva traz indicações para paqueras, se estiver só, bem como conversas sobre hábitos individuais e de liberdade, se for comprometido(a).
   
Sagitário
A conjunção entre Marte e Saturno neste final de Agosto em seu signo é indicação para nova etapa para assuntos que possa dedicar foco a longo prazo. Questões que envolvam responsabilidades e questões que antes não dedicava tanta seriedade terão outra postura. A área profissional é propensa a reconhecimento de esforços, mas também para revisar o que quer para o futuro. Será essencial atenção sobrada com algumas especulações e surpresas que envolvam temas da área. Possibilidades maiores para retomar bons contatos.  Cuide para que seus objetivos no dia a dia não afastem momentos especiais e de diversão com as pessoas que mais gosta.
Capricórnio
A conjunção deste final de Agosto que Marte faz com Saturno – regente de seu signo – impulsiona decisões importantes no rumo de assuntos e relacionamentos. Há de se ter atenção com a ansiedade na resolução de interesses. O momento é especial para lidar com novos conhecimentos que favoreçam temas profissionais e mesmo que façam bem ao seu próprio intelecto. Contatos com pessoas distantes, sejam por viagens ou online, farão muito bem. Na vida amorosa, interesses culturais e a partilha de conhecimentos proporcionarão momentos felizes.

Aquário
Agir com estratégia e sigilo será essencial diante de temas profissionais e para zelar metas que tenha em tais temas. Seja mais cuidadoso(a) com as finanças. Momento propenso a despesas não programadas em função de imprevistos na rotina. Há tendências para mais revelações que envolvam condutas de outras pessoas. Confidências serão mais compartilhadas, doando-se a assuntos das pessoas mais próximas. Na vida amorosa, também será essencial confidenciar sentimentos ou questões que eram mais difíceis de tratar.
Peixes
Suas relações terão melhores condições para esclarecer problemas e chegar a entendimentos, mas desde que se porte pacientemente. Evite que sua dedicação a outras pessoas provoque desgastes emocionais.  Este é um período com fortes tendências para esclarecer assuntos e mesmo mudar postura junto a quem convive. Momento para observar o quanto compensa manter vínculos profissionais e de negócios. Não esqueça que você é prioridade também. Período propício para solucionar pendências na vida amorosa e para se expor em paqueras, caso esteja só.