Horóscopo Mensal - 20 de Junho a 21 de Julho



Na noite deste dia 20 de Junho - às 19h34min (horário de Brasília) - o Sol ingressa em Câncer, ou seja, momento em que inicia o inverno no hemisfério sul, o verão no hemisfério norte e o período de aniversário dos cancerianos. Neste período, sempre temos oportunidades para consideramos de forma mais especial nossas raízes, valores familiares e relações importantes com quem temos sentimentos especiais, bem bom lugares que temos relação. Também é um período para decisões e mudança de postura diante de todos estes temas.  O recente ingresso de Vênus em Câncer favorece a retomada de relações e uma reflexão sobre história dos vínculos que temos, especialmente para lidarmos de forma mais justa com algumas pessoas. Junho termina com Marte retomando o movimento direto ainda em Escorpião – dia 29 – período propício ao direcionamento de decisões que vinham estagnadas e serão capazes de transformar situações que vivemos, bem como trazer à tona emoções intensas que não manifestávamos.



Áries
Este é um momento do ano propenso a maior envolvimento com assuntos familiares e ajustes em questões do lar. Nos temas profissionais, um pouco mais de diplomacia na comunicação ajudará a resolver e evitar problemas. Evite que más lembranças interfiram na disposição para novos momentos afetivos. Há tendências para uma mudança de postura em seus relacionamentos de vínculo mais íntimo, principalmente para esclarecer de vez antigos assuntos.

Touro
A época do ano é propicia para se envolver com novos estudos e se aprofundar em conhecimentos que há tempos tem interesse e que favoreçam seu trabalho. Possibilidades para se dedicar a papéis relacionados a assuntos materiais. Nas relações, sua maneira de se expressar terá maior impacto, o que requer cuidado e paciência, especialmente em conversas com quem possui maior vínculo afetivo.

Gêmeos
Este é um período de atenção especial com as finanças, especialmente com questões ligadas a projetos e com ganhos associados a trabalho ou negócios que possua. Período importante para uma reflexão sobre valores diante de suas relações e observar o que as pessoas que estão ao seu redor consideram importantes, até para lidar melhor com alguns assuntos junto a elas.
Câncer
O período do aniversário é sempre um divisor no ano por apontar mais oportunidades de realizar objetivos e dar andamento a assuntos que apresentavam dificuldades de solução. Momento de atenção para não gastar energia demais com temas sem importância, seja diante de suas obrigações ou na dedicação a pessoas que se relaciona. Na vida afetiva, será importante preservar sua liberdade e individualidade sem achar que tal postura impedirá de ter bons momentos com seu par.   
    
Leão
O momento é especial para refletir sobre seu ritmo se vale a pena cultivar certos costumes. Favorece o exercício de mais posturas solidárias, desde que não se culpe ou se exceda em sacrifícios por quem não mereça. Tendências à mais intensidade na integração com grupos e mesmo amizade. Contatos diferentes e parcerias tendem a contribuir com o trabalho. Fique atento(a) para não deixar que cismas, manias ou palpites de outras pessoas interfiram em seus sentimentos ou em sua conduta na vida amorosa.
        
Virgem
O convívio com amizades é propenso a ser mais intenso, assim como a oportunidade de novas surgirem. Cuide para que a preocupação com projetos - especialmente profissionais e materiais – não provoque atitudes precipitadas. Período favorável a ampliar relações profissionais e algum tipo de parceria que envolva esta área. Tenha atenção para que o envolvimento com obrigações e assuntos cotidianos não impeçam de vivenciar bons momentos nas relações com quem gosta.
   
Libra
Novas prioridades profissionais tomarão sua atenção neste período, com oportunidades para reconhecimento e lidar com responsabilidades diferentes. Este é um momento de atenção com impulsos consumistas, reflexões sobre projetos materiais e decisões que os envolvam. Cuide para que obrigações cotidianas não deixe você disperso(a) das pessoas que possui maior vínculo afetivo. Procure dosar atenção às pessoas certas e não exceder na dedicação com quem pouco retribui.

Escorpião
Bom momento para aperfeiçoar conhecimentos que ajudarão em ações ligadas a trabalho. O contato com pessoas à distância, planos para viagens ou atividades que envolvam vínculos com outros lugares deverá ser mais frequente em seu dia a dia. Evite correr riscos diante de alguma negociação desnecessária. Na vida afetiva, mostre mais positivismo junto a quem se relaciona ou diante de paquera.
   
Sagitário
Período importante para revisões em assuntos financeiros e temas materiais, áreas da sua vida mais propensas a contratempos neste período mensal. É uma época do ano mais propícia a ponderações - bem como pesquisas - do que ações diante de tais temas. São grandes as chances de esclarecer e ajustar parcerias no trabalho. Na vida afetiva, valorize gestos afetuosos e cuide para não ser tão metódico ou exigente. Momento especial para repor energias com terapias, temas espirituais e atividades físicas.

Capricórnio
Este é o período em que o Sol está em Câncer, ou seja, o momento do ano associado ao seu signo oposto, momento propício a convivências com pessoas diferentes e dedicação maior aos assuntos de quem gosta. A organização de assuntos profissionais pendentes tomará mais seu empenho. Alguns cuidados extras com o corpo e a saúde serão bem-vindos. Na vida afetiva, surpreenda com simplicidades e posturas prestativas.

Aquário
O momento é de motivações diferentes trabalho que alterarão sua maneira de lidar com alguns assuntos e com as relações deste meio. Valorize despesas mais essenciais na rotina, especialmente com as questões domésticas e com cuidados mais essenciais para si, como a saúde. Período positivo a ampliação de amizades, mais momentos sociais e contato com os amigos.  Nas relações, evite analisar tudo de maneira metódica e procure entender o ponto de vista de quem gosta, especialmente na vida afetiva.
Peixes
Um pouco mais de ousadia e criatividade será trunfo em desafios profissionais. O meio familiar tende a ser marcado por ajustes em questões financeiras e materiais, além de momentos especiais na relação com filhos - caso tenha - ou com parentes mais novos. Momento para paciência e atenção com padrões e costumes de quem convive no trabalho. Será essencial expressar mais os sentimentos na vida amorosa, mas com atenção para não exagerar em posturas dramáticas.