Horóscopo Mensal - 19 de Abril a 19 de Maio


Iniciamos o período mensal de Touro com o ingresso do Sol neste signo, um momento coletivo para repensar alguns valores, além de observarmos melhor o quanto é essencial tudo o que temos e queremos. Período para refletir sobre a importância dos assuntos materiais e também uma atenção dobrada com consumismo, bem como vaidades. Nos temas coletivos, há propensões a novidades e variações nos mercados financeiros. Abril termina com Mercúrio em movimento retrógrado, (dia 28), influência que permanecerá durante as três primeiras semanas de Maio. Ele se junta a Marte, Saturno e Júpiter que também estão retrógrados, como se vistos em movimento na ordem inversa do zodíaco.  Será um momento importante para revisões, repensar objetivos e posturas. Especialmente por razão de Mercúrio e Marte, recomenda-se mais atenção com ações e palavras para não criarmos mal-entendidos em função de questões sem importância. O ritmo dos assuntos e das pessoas são alternados com movimentos retrógrados de planetas pessoais, o que recomenda paciência com ações e as comunicações. Temas que envolvam papéis, escritos e burocracias são menos indicados a novos acordos e assinaturas, porém, mais favoráveis a revisões e ajustes. Também são influências proveitosas para a retomada de contatos, relações especiais e solucionarmos pendências em temas que vinham estagnados.


Áries
Este é um momento do ano importante para decisões em assuntos financeiros e também na definição de prioridades materiais. Evite que o consumismo desequilibre planos nestes temas. Período importante para mudança de postura nas relações, principalmente em sociedades que possua e também junto a quem tem maior vínculo afetivo. É propenso(a) a remanejar planos que envolvam estudos, viagens ou atividade que programou. Na vida afetiva, tendências a reconsiderar situações e ter mudança de postura com quem se relaciona. 

Touro
Com o Sol em seu signo, começa o ano novo astrológico pessoal, (especialmente a partir do aniversário), o que favorece decisões e reconhecimento em seus objetivos. Tendências a lidar com revisões antes de dar rumo em metas. Retomar relações e conversas com vínculos especiais fará muito bem durante o período. Até mesmo algumas relações mais difíceis são propensas a serem retomadas para entendimento. Assuntos profissionais recomendarão pesquisas e estratégia antes de decisões mais radicais. A retomada de conversas marcará a vida afetiva, a qual precisará ser mais cuidadoso(a) com a comunicação.

Gêmeos
Este é um momento do ano propenso a desgastes e certa introspecção, especialmente antes do aniversário. Regente de seu signo, Mercúrio fica retrógrado ao fim de Abril e grande de parte de Maio, um período especial para revisões em temas materiais, estudos e trabalho. Ocasiões de lazer, terapia, crenças e espiritualidade ajudarão a recarregar energias. Atente-se para não ser radical na comunicação, principalmente com amizades ou grupos que tenha vínculo. Evite intervir mais do que deve em assuntos do par ou se portar de maneira individualista na vida amorosa.
        
Câncer
Está mais propenso(a) a se envolver com situações ligadas a grupos, especialmente no trabalho ou causa especial. Algumas variações marcarão o ambiente de trabalho, área a qual tomará dedicação para revisar assuntos e lidar com ajustes. Também retomará contato com amizades e costumes especiais com pessoas que tem consideração. Aliás, é um momento para melhor percepção da conduta junto aos amigos em geral. Um cuidado com o corpo e a saúde será mais frequente. Na vida afetiva, é importante ser prestativo, mas atente-se com o limite do quanto pode se dedicar a quem gosta.
    
Leão
São maiores as chances de lidar com novas metas e responsabilidades na área profissional. Há tendências para divergências de pensamento no trabalho, o que pode ser amenizado se agir com diplomacia e paciência diante das relações. Tendências a retomar temas associados a filhos – caso tenha – e também relacionados a vida amorosa, que são vínculos capazes de proporcionar mudança de postura significativa na condução de certos assuntos. Período com mais chances para retomar momentos sociais e diversões que há tempos não desfruta.
        
Virgem
Propensões a mudar costumes que preza ou mesmo lidar com inovações que precisará aceitar em seu cotidiano e mesmo no trabalho. Uma lentidão será frequente na resolução de assuntos profissionais e materiais ao longo do período mensal. Momento para retomar conhecimentos e atividades culturais que tragam prazer. Tendências a decisões importantes envolvendo questões domésticas e também suas relações familiares, com as quais deve evitar atritos por temas sem importância. Na vida afetiva, aproveitar afinidades culturais contribuirá para bons momentos a dois.
   
Libra
Este é um momento do ano em que pesquisas serão importantes diante de assuntos financeiros ou que envolva qualquer parceria material e de negócios. Há tendências a contratempos nas finanças e necessidade de ajustes com planos que as envolvam. Temas profissionais recomendam mais observação e estratégia antes de decisões para interesses a longo prazo. Retomar estudos e interesses culturais estará mais propício durante o período. Na vida amorosa, cuide para não ser racional ou exigente demais com quem se relaciona.

Escorpião
Vivemos o período do Sol em Touro, seu signo oposto, o que recomendará atenção com decisões em conjunto ou que reflitam junto a outras pessoas. Evite se doar mais do que deve a problemas e questões de quem convive. Momento do ano para repensar parcerias, sejam elas profissionais ou de negócios. A reaproximação de pessoas ou mesmo de vínculos sociais são tendências durante este período. Temas materiais terão chances para novos rumos ou lentidão em alguma decisão. Na vida afetiva, propensões a rever posturas, retomar assuntos e ter nova etapa em situações a dois.
   
Sagitário
Variações no ritmo de sua rotina são propensas no período, o que recomenda atenção especial com desgastes físicos e mentais. Valorizar hábitos simples fará diferença para recompor energias. Mais envolvimento com desafios será frequente no trabalho. Marte em seu signo estará em movimento retrógrado, influência capaz de causar mudança na conduta diante dos relacionamentos. Evite querer resolver assuntos de maneira individualista, especialmente relacionados a quem tem vínculo afetivo. Atente-se para não se expressar de maneira exagerada ou de forma exigente com quem mais gosta.

Capricórnio
Tendências a dosar situações de envolvimento social com algumas reclusões. Compensar desgastes com mais ocasiões de lazer e diversões que há tempos não aproveita será bem-vindo. Época de recompor energias com cuidados ao corpo, atenção a estudos, momentos “zens”, terapias e temas espirituais. Época para revisões e criatividade nas decisões profissionais, bem como em atividades autônomas. O despertar de antigos sentimentos e o esclarecimento de assuntos pendentes são mais propensos na vida afetiva.

Aquário
Momento do ano para esclarecer antigos assuntos e tomada de decisões com base em algo que deu certo no passado, especialmente no trabalho. Período em que nostalgias e lembranças são propensas a tocá-lo(a), principalmente junto aos familiares, com os quais dedicará atenção especial. A retomada de vínculos com grupos, amigos e pessoas também marcará este período, bem como uma alteração de sua parte na postura diante de algumas destas relações.  Na vida afetiva, evite que apegos a algum acontecimento do passado impeçam de viver novas situações.

Peixes
O empenho a estudos e a atividades culturais será mais frequente e pode alternar sua rotina neste período mensal. A comunicação e a troca de ideias serão fundamentais nas relações de trabalho, mesmo que para isso tenha que ignorar divergências. Atente-se com boatos e seja paciente com a lentidão de alguns assuntos, ainda que a ansiedade por decidir algo seja grande. Papéis, documentos e escritos tomarão empenho para ajustes e revisões em interesses materiais. Na vida amorosa, é importante entender que quem gosta de você precisam estar a par do que sente.