Horóscopo Mensal - 20 de Março a 19 de Abril


Iniciamos um novo ciclo astrológico com o ingresso do Sol em Áries e o equinócio de outono no hemisfério sul. Também é chamado de ano novo astrológico, com o primeiro dia do primeiro signo do zodíaco, um momento para foco especial a novos projetos e decisões, mas sem desconsiderar a necessidade de revisões e de finalizar o que está pendente. A vontade para execução de projetos se torna mais intensa neste período, o que requer atenção para não sermos envolvidos pela ansiedade. Dia 23 teremos um eclipse lunar em Libra, um momento propício a revelações e transformações especiais na condução de nossos relacionamentos. Outros assuntos pessoais ficam propensos a serem vivenciados de maneira diferente ou sermos forçados a uma mudança de postura diante de muitas questões ao decorrer de todo período mensal.




Áries
O ingresso do Sol em seu signo e a proximidade do aniversário é uma época propensa ao desenrolar de assuntos, bem como motivações diferentes para realizar projetos. Antes, será importante fazer revisões e esclarecer assuntos do passado para seguir com mais consciência diante das decisões para o futuro. Tenha cuidado com diálogos em geral para não se expressar de forma impulsiva com quem tem grande vínculo afetivo. Há tendências para uma nova etapa em relacionamentos e mudanças na forma de tratar bem como de tolerar assuntos.

Touro
Momento para refletir o quanto tem se sacrificado por outras pessoas e impedir que abusem de sua generosidade. Período para exercitar mais suas crenças, valorizar a espiritualidade e principalmente momentos onde possa recarregar suas energias, seja com meditação, terapia, atividades para o corpo ou mesmo viagens. Um pouco mais de tolerância e compreensão será importante nos momentos da vida amorosa ou mesmo se estiver em paquera e novo envolvimento.

Gêmeos
O envolvimento com grupos e amizades tende a ser mais intenso ao longo do período mensal. Atividades que façam interagir com pessoas diferentes são mais propensas, até mesmo para lidar com sua individualidade diante de outras pessoas. A retomada de contatos, ideias e de projetos marcarão o trabalho. Momento mensal mais propício a situações sociais, diversões e eventos. Na vida afetiva, demonstrações afetuosas serão essenciais.  
        
Câncer
O momento do ano é importante para metas profissionais, especialmente para mudanças de direção em algumas delas. Também favorece a dedicação com projetos a longo prazo e a resolução de assuntos que há tempos tem se empenhado. A atenção com temas domésticos será mais intensa, tanto no esclarecimento de algo para o lar como na relação com familiares. Momento para mais cuidado com exigências na vida afetiva, seja comprometido(a) ou diante de paqueras.
    
Leão
A época é especial para adquirir conhecimentos que tragam benefícios a sua profissão e mesmo para sua formação. Bom momento para mais empenho a estudos, bem como atividades culturais. Tendências a mais oportunidades para iniciar projetos ou decisões que definam assuntos profissionais. Período em que contatos a distância e planos para viagens estão mais favorecidos. Em assuntos da vida amorosa, cuide para que alguns hábitos não façam se portar de forma individualista.
        
Virgem
O período mensal recomenda mais atenção com questões financeiras e para organizar despesas. Alguns contratempos e gastos extras serão mais propensos. Esteja mais atento(a) com despesas essenciais. Uma dedicação a assuntos de outras pessoas causará maior envolvimento emocional. Temas espirituais, terapias e compenetração para pesquisas tomarão dedicação. Na vida amorosa, assuntos confidenciais serão mais frequentes de tratar. Falar sobre a intimidade e sentimentos fará bem.
   
Libra
Este é um importante momento do ano para agir de maneira compreensiva com pontos de vista diferentes dos seus. Também será essencial para definir parcerias profissionais e de negócios, onde revisões são recomendadas antes de decisões.
Tendências para decisões definitivas e revelações importantes em assuntos diversos de relacionamentos. Na vida amorosa, momento de superar receios para decisões, esclarecer assuntos e expor sentimentos
.
Escorpião
Estará propenso(a) a alternâncias em sua rotina neste período, principalmente pela retomada de alguma atividade e por novos procedimentos, especialmente na área profissional. Aliás, a organização de hábitos também será fundamental para lidar melhor com sua vida doméstica e para equilibrar sua saúde. Na vida afetiva, procure readquirir hábitos românticos. Decisões importantes marcarão projetos com o seu par. Se estiver em paquera, considere a possibilidade de tomar mais iniciativas.
   
Sagitário
Os contatos sociais serão mais frequentes nesta época, tanto em atividades profissionais como em diversões cotidianas. Período em que divulgações serão positivas para destacar o trabalho e também negócios que tenha interesse. Tendências a ficar mais direto(a) e com posturas exageradas para expor sentimentos, o que deve proporcionar a retomada de assuntos importantes nas relações de maior elo afetivo.

Capricórnio
Momento do ano em que temas familiares e assuntos do lar terão oportunidades para esclarecimentos e para mudanças especiais. Período para mais tolerância nas relações com os entes mais próximos para evitar mal-entendidos em temas sem importância. Na área profissional a transição entre antigos padrões e algumas inovações serão mais frequente, exigindo paciência. Na vida amorosa, procure evitar lembranças que não fazem bem. Cuide para não se portar com indiferença a assuntos do seu par.

Aquário
Este é um período onde mudará pensamentos, tanto sobre metas e mesmo sobre pessoas. Momento especial para troca de informações que favoreçam projetos pessoais e profissionais. Na maior parte de Abril o Sol estará em conjunção com Urano – que rege seu signo – influência positiva para reconhecimento, criatividade, mas para cuidado com individualismo e ansiedade. Estudos e atividades culturais serão mais frequentes. Na vida amorosa, atente-se com a jeito de expor sentimentos e opiniões.
Peixes
A época do ano marca fortes tendências para lidar com novas prioridades materiais ou definir algum assunto financeiro importante. Atividades e contatos que acrescentem conteúdo para seu crescimento profissional devem ser aproveitados. Aliás, tende a retomar estudos ou algo prazeroso em sua rotina que deixou de lado. A retomada de conversas ou assuntos que ficaram mal esclarecidos será mais frequente na vida afetiva e com familiares.