Horóscopo Mensal - 19 de Fevereiro a 19 de Março


Ingressamos no período do Sol em Peixes e de aniversário dos seus nativos, signo que finaliza o ano astrológico e também um dos signos mutáveis, que encerra as estações do ano, finalizando o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Uma influência essencial para dedicarmos um tempo a mais as artes e atividades culturais, que servirão como um elixir na compensação de energias e com desgastes de nossa rotina. Até o final de Fevereiro, O Sol intensifica conjunção com Netuno, influência de atenção para não criarmos expectativas exageradas com objetivos ou falsas impressões diante de nossas relações. O Mês de Março é marcado pelo ingresso de Marte em Sagitário – dia 6 - influência capaz de contribuir na expansão de projetos e observarmos situações especiais em assuntos mundanos sobre religião, política, leis e temas sociais. Em nossas vidas, um momento de atenção para não excedermos em expectativas sobre interesses e diante das relações.



Áries
Período propenso a mais reflexões sobre seus costumes. Valorize cuidados extras com suas energias e o com o que possa compensar seu equilíbrio físico e emocional. Alguns cuidados extras com o corpo e a saúde devem ser mais frequentes. A partir de Março, dia 6, Marte – regente de seu signo – ingressa em Sagitário, o que favorece um envolvimento maior com sua fé, empenho a estudos, atividades culturais, para o corpo e planos de viagens. Nas relações, evite se afastar de pessoas que gosta ou ignorar sentimentos especiais.

Touro
O momento é especial para valorizar o espírito de grupo e contatos diferentes no trabalho. A convivência com amigos será vivenciada de maneira mais intensa, com boas chances de retomar conversas e esclarecer mal-entendidos. Período que recomenda mais cautela e moderação com finanças para executar planos a longo prazo. Na vida afetiva é um momento importante ao diálogo sobre costumes individuais, tanto os seus e os de quem se relaciona. Paqueras estão favorecidas se estiver só.

Gêmeos
Este é um período importante para estabelecer contatos, lidar com divulgações e obter reconhecimento nos assuntos profissionais. Tendências a lidar com novas responsabilidades e projetos a longo prazo no trabalho. Em Março, dia 6, Marte ingressa em Sagitário – seu signo oposto – influência propícia a definições de parcerias e esclarecimento em relações mais íntimas.   Cuide para que suas ambições e o envolvimento com sua rotina não impeçam de aproveitar momentos especiais com as pessoas que gosta.
        
Câncer
Assuntos materiais e burocráticos influenciarão a rotina, especialmente com empenho na solução de pendências ligadas a trabalho. Mesmo assim, são boas as chances para expandir negócios e obter êxitos profissionais. Momento propício a viagens, novos estudos e atividades culturais. Fique mais atento(a) ao corpo e a saúde. Procure não sobrecarregar seu ritmo com assuntos sem importância. Nas relações, compartilhar assuntos ideológicos e afinidades será essencial, especialmente para lidar melhor com o estilo de quem tem convivência.
    
Leão
Este é um período do ano para mais cautela com investimentos e estratégia diante de negócios, bem como na área profissional. Sua criatividade contribuirá na solução de desafios e no êxito de algumas metas.  Nas relações, está propenso(a) a lidar com confidências e envolvimento com problemas de outras pessoas, o que requer atenção para evitar desgastes emocionais. Momento importante a esclarecimentos e conversas mais francas na vida amorosa.
        
Virgem
O período de Peixes, seu signo oposto, traz tendências para enxergar melhor o ponto de vista de outras pessoas e uma vontade de mudar situações diante de seus relacionamentos. Tendências a repensar acordos, procedimentos no trabalho e a maneira como tem se portado nas relações desse ambiente. Momento especial de decisões que envolvam temas domésticos e também com as relações familiares, as quais deve ter cuidado para não intervir demais em seus assuntos.  Na vida afetiva, deverá se dedicar mais a assuntos de seu par. Expor sentimentos será fundamental se estiver em paquera.   
Libra
Momento para cuidados consigo mesmo(a), especialmente com o corpo e a mente. A rotina traz propensões a hábitos diferentes ou nova atividade que venha a se dedicar. Uma dedicação aos estudos e a atividades culturais tende a ser mais intensa. No trabalho, sacrifícios são propensos, especialmente para se adaptar a novos métodos. Seja paciente com modo de pensar de certas pessoas. Nas relações de vínculo afetivo, evite intervir mais do que deve em assuntos, por mais que queira ajudar.
Escorpião
Este é um período especial para repensar métodos e agir de maneira criativa na correção de questões profissionais. Momento benéfico a projetos paralelos e maiores divulgações, qualquer que seja sua atividade. Atitudes importantes voltadas a assuntos materiais e despesas tomarão empenho ao longo deste período mensal. Atente-se ao consumismo. Em seu cotidiano, há mais tendências a momentos sociais e diversões. Propensões a retomar costumes especiais na vida amorosa ao lado de seu par. Se estiver só, boas chances para intensificar paquera.
   

Sagitário
Neste período mensal, a resolução de assuntos domésticos e um maior envolvimento com temas dos familiares serão mais frequentes. Tendências a momentos de nostalgia ou resgatar lembranças especiais com pessoas que gosta. Em Março - a partir do dia 6 - Marte ingressa em seu signo, influência capaz de despertar maior disposição para projetos. Evite querer resolver tudo de forma individualista, especialmente em assuntos que envolvam as pessoas de vínculo afetivo. Tenha cuidado com os impulsos e a forma de se expressar.

Capricórnio
Este é um momento do ano favorável aos estudos e para aperfeiçoar conhecimentos, ainda mais sendo de utilidade ao o trabalho. Momento do ano de repensar o seu ritmo e ter cuidado para que stress ou desgastes recentes não sobrecarreguem a mente e a saúde. Propensões a lidar com assuntos que envolvam papéis, documentos e assinaturas, principalmente ao esclarecimento de contratempos. Nas relações, tendências a retomar assuntos pendentes com familiares e na vida afetiva.

Aquário
A conclusão de objetivos materiais tende a tomar dedicação neste período. O cuidado com ações consumistas também deve ser dobrado, bem como diante das despesas de maior utilidade e as que podem ser desfeitas. Período em que sentirá um desejo de se mobilizar por questões ligadas a grupos. Cuide para não entrar em polêmicas dos outros. Nas relações de vinculo afetivo, reflita se não tem se comportado com atitudes que não gostaria que os outros tivessem com você. 

Peixes
O período de seu signo aponta tendências para um novo ciclo, com renovações e motivações em pró de seus objetivos. A capacidade criativa estará mais intensa, com inspirações para expor seus melhores potenciais naquilo que faz. Momento de decisões profissionais importantes capazes de render frutos a longo prazo. Esteja mais atento(a) aos impulsos nas relações, principalmente com o que disser. Observe se não passou da hora em vencer antigos receios que atrapalham a vida amorosa.