Horóscopo Mensal - 23 de Outubro a 22 de Novembro


 Temos o ingresso do Sol em Escorpião, iniciando o período de aniversário de seus nativos. Escorpião é um signo associado aos temas que envolvam tabus, espiritualidade e assuntos que às vezes temos um certo receio em tratarnos de forma mais intensa ou aberta, os quais estaremos mais propensos a tratar. Momento para lidar de maneira diferente com sentimentos mais íntimos e desvendarmos situações especiais de relacionamentos.



Áries
Este é um momento do ano para controle das finanças e cautela com assuntos materiais. Período mais indicado para pesquisas e revisões do que para iniciar projetos diante de objetivos profissionais e financeiros. Também é um momento especial para exercitar a espiritualidade, crenças e se dedicar a interesses que façam bem as emoções. Confidências e descobertas tendem a marcar os relacionamentos.

Touro
Período importante para definir o rumo de parcerias e sociedades, tanto em negócios como no trabalho. Revisões e ajustes serão essenciais antes de alguma nova decisão. Estará propenso(a) a expor seus sentimentos com mais intensidade diante das relações, mas deve agir de forma cuidadosa com a maneira de expor palavras para não criar mal entendidos.

Gêmeos
Mudanças importantes tendem a ser vivenciadas na rotina e no trabalho, especialmente em função de novas convivências e alguns esforços diferentes para determinadas metas. A necessidade de ajustes e revisões será vital em alguns assuntos essenciais. Nos relacionamentos, o momento é indicado para retomar conversas e de cuidado para não criar mal entendidos por pequenas discórdias.      

Câncer
O momento do ano favorece convivências sociais, eventos, lazer e algumas situações prazerosas que deixou de aproveitar e que servirão para amenizar desgastes recentes. Tendências a expor pensamentos e emoções de maneira mais espontânea em suas relações. Temas de filhos e de quem tem grande vínculo afetivo tomarão atenção especial. Algumas responsabilidades, decisões importantes e esclarecimentos marcarão os momentos na vida amorosa.    

Leão
Neste período mensal, assuntos familiares e domésticos terão oportunidades para solucionar antigos problemas. É um momento para esclarecer equívocos em relacionamentos que tem grande convivência, seja no trabalho ou com amigos. Cuide para que antigos assuntos e lembranças não tragam desgaste ou façam perder oportunidades para desfrutar bons momentos na vida amorosa.        
Virgem
Período especial para atividades que proporcionem novos conhecimentos. O trabalho será favorecido por contatos que auxiliarão com informações importantes.  Momento especial para retomar convivências e mudar a maneira de se expressar com certas pessoas, especialmente parentes. Procure expor opiniões com ponderação e não deixar que a falta de diálogo provoque mal entendidos na vida amorosa.  

Libra
Os assuntos materiais tendem a ser tratados com mais dedicação, principalmente para definir pendências e prioridades. É um bom momento para revisar despesas antes de decidir sobre novos interesses. Em relacionamentos, o momento favorece uma análise sobre afinidades, especialmente sobre valores e estilos com as pessoas de sua convivência. Atente-se com ciúmes e posturas pegajosas. Projetos são propensos na vida a dois.
Escorpião
Com o ingresso do Sol em seu signo neste período mensal, há tendências para novos rumos em projetos e para o desenrolar de situações que estavam confusas. Revelações e descobertas marcarão a área profissional. Momento importante para situações que envolvam grupos, causas especiais e amizades. Estará mais direto no trato de suas relações, algo que recomenda atenção para não se portar de maneira individualista. Aproveite mais as diversões e os momentos sociais. A exposição dos sentimentos será mais intensa na vida afetiva.

Sagitário
Durante este período, será positivo uma reflexão sobre o quanto está dedicado(a) a esforços que pouco acrescentarão a sua vida futuramente. Momento para ponderar e mesmo mudar algumas prioridades importantes, sejam elas materiais, profissionais e mesmo junto a familiares. Temas que envolvam crenças, espiritualidade, terapia ou atividades que recomponham suas energias serão mais frequentes e bem vindas. Em relações de maior vínculo afetivo, cuide para não ultrapassar o limite que pode se dedicar a quem gosta.

Capricórnio
Situações relacionadas a projetos tomarão dedicação neste período mensal.  O momento do ano é especial para retomar vínculos com grupos, vivenciar suas amizades ou mesmo fazer outras diante de diversões e bons momentos sociais. Questões burocráticas ligadas a assuntos financeiros e do trabalho são propensas a ajustes para expandir metas ligadas a estes temas. Na vida afetiva, mais momentos culturais devem ser aproveitados com seu par e paqueras estão favorecidas se estiver só.

Aquário
Temas ligados a trabalho serão vivenciados de maneira diferente. Momento para rever e até mudar sua postura diante das suas relações em função de novas responsabilidades, revisões e contatos que retomará. Nas relações, atente-se para não ser portar de maneira radical ou extrema. Evite que obrigações do cotidiano atrapalhem horas de diversão e da vida amorosa.   

Peixes
Está propenso(a) a lidar com novos conhecimentos que favoreçam o seu trabalho, apesar da possibilidade de lidar com desgastes em função de burocracias e revisões nesta área. Nos relacionamentos, contatos a distância serão mais frequentes, assim como novas amizades, vivências culturais e estudos que tende a vivenciar. Período para retomar interesses em comum na vida afetiva.